Tozé Brito em entrevista na Correio da Manhã Rádio: "Fui considerado um elemento subversivo"
Aos 74 anos, músico, autor e compositor dá entrevista a Duarte Siopa.
Músico, autor, compositor e editor, com quase 60 anos de carreira, Tozé Brito é o convidado desta semana de Duarte Siopa do programa 'Siopa Convida' da Correio da Manhã Rádio. Numa conversa de vida, recorda o início "doloroso" na música, quando aos 8 anos começou a aprender piano e lembra o Porto dos anos 60, quando a música era a única "fuga" possível.
Lembra os primeiros anos em Lisboa, a entrada no Quarteto 1111 a convite de José Cid, a censura, o serviço militar e a sua partida para Londres, depois de ter sido "considerado um elemento subversivo". "Aos 20 anos percebi que Portugal não tinha nada a ver com o resto da Europa". Recorda o festival da canção, a entrada na indústria e garante que nunca pensou ser uma estrela.
Com 74 anos, Tozé Brito recorda também as Doce, um dos maiores fenómenos da história da música portuguesa, revela ainda que está a escrever um livro, aborda a sua relação, já de sete anos, com Inês Meneses e faz um balanço de vida. "Sinto que as pessoas me respeitam". Uma entrevista para ouvir, na integra este domingo às 15h00 e quarta-feira às 02h00, em 90,4 Lisboa, 94,8 Porto.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt