"Um privilégio raro e emocionante": Modelo Português desfila na última coleção de Giorgio Armani

Estilista italiano morreu no início de setembro e agora a sua derradeira mostra encerrou a Semana da Moda de Milão. O CM falou com Kiko Henriques, que esteve na passarela.

30 de setembro de 2025 às 01:30
Kiko Henriques Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Giorgio Armani morreu a 4 de setembro, aos 91 anos, e no domingo à noite, a sua última coleção encerrou a Semana da Moda de Milão e assinalou os 50 anos da marca, com a exposição ‘Giorgio Armani Milano, per amore’.

A Pinacoteca di Brera vestiu-se a rigor para receber muitas estrelas internacionais como Anna Wintour, Cate Blanchett, Glenn Close, Spike Lee ou Richard Gere, mas na passarela esteve um português: Kiwi Henriques. O Correio da Manhã falou com o modelo, de 30 anos, que não esconde a alegria por “desfilar na última coleção concebida/desenhada pelo Sr. Giorgio Armani. Um privilégio raro e emocionante que guardarei para sempre”.

Pub

Kiko Henriques, que se estreou com o estilista italiano em janeiro de 2017, costuma fazê-lo duas vezes por ano - primavera/verão e outono/inverno -, tendo falhado apenas uma vez. E não poupa nos elogios a Giorgio Armani: “Foi, é e será sempre um visionário. Sinto-me muito orgulhoso e grato de fazer parte deste ciclo.”

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar