Uma diz uma coisa a outra diz outra! Luíza Abreu abriu o jogo sobre o que a levou e à mãe a sair de casa de Luciana Abreu
A meia-irmã da apresentadora da SIC fez a sua 'Curva da Vida' no 'Big Brother Verão'.
Pela primeira vez em vários anos, Luíza Abreu, atualmente concorrente do 'Big Brother Verão', falou abertamente sobre os motivos que a levaram a cortar relações com a irmã, Luciana Abreu.
Na 'Curva da Vida', a bailarina recordou o nascimento das sobrinhas, filhas de Luciana Abreu, mais concretamente o da segunda, Lyannii Viiktórya: "Quando soube que ia ser tia, desmaiei de alegria. A segunda sobrinha minha, lembro-me de ter pedido se podia ser madrinha. Mas olharam para mim e perguntaram-me 'o que é que tu tens? Tu ainda não percebeste que és a ovelha negra, o carrasco?' E é aqui que saio de casa", revelou.
"No dia anterior, tinha ganho um concurso de karaoke, ganhei 250 euros, é com esse dinheiro que eu saio de casa com uma única mala e disse 'mamã, não te estou a abandonar, só estou a ir atrás do meu sonho'", confessou, acrescentado que "a partir daqui a história é contada ao contrário, começam as mentiras. E é tudo isto que é contado até hoje".
Contudo, esta versão de Luiza Abreu nada tem que haver com as justificações apresentadas por Luciana Abreu para ter rompido ligações com a irmã.
O episódio remonta a dezembro de 2016. Nessa altura, a atriz afirmou publicamente que tinha pedido a Ludovina Abreu (a mãe de ambas) e a Luíza que deixassem a casa onde viviam juntas, alegando "uma quebra de confiança". Apesar disso, garantiu que continuava a apoiá-las financeiramente: "Acordámos, e assim estou a cumprir, em lhe pagar uma renda de um apartamento, uma mensalidade e um automóvel", afirmou.
O conflito familiar, no entanto, não terminou aí. Entretato, Luciana decidiu deixar de pagar esse apoio mensal. o que fez com que Luíza e Ludovina a abandonassem Lisboa e regressassem ao Porto.
Mais tarde, a apresentadora do 'Domingão' voltou a abordar o assunto publicamente, desta vez numa entrevista concedida a Cristina Ferreira no 'Programa da Cristina', da SIC, onde revelou episódios delicados do passado familiar. "Sempre dei à minha meia-irmã mais nova as oportunidades que não tive, como se de uma filha minha se tratasse. Tinha com ela discussões diárias que acabavam em violência doméstica, física, verbal, às quais as minhas queridas filhas mais velhas começaram a assistir, devido ao facto de eu não compactuar com o estilo de vida noturno que a minha irmã mais nova levava e que a nossa progenitora encobria e encorajava fazendo ouvidos moucos", afirmou, gerando forte reação pública na altura.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt