Vanessa Oliveira viveu anos de terror ao ser perseguida por doente mental
Apresentadora da RTP revelou que viveu muito tempo "com medo".
Vanessa Oliveira esteve presente na iniciativa da Rádio Renascença, promovida pelas locutoras das manhãs, Ana Galvão, Inês Lopes Gonçalves e Joana Marques, no âmbito do projeto 'Três por Todos', que tem como tema central a violência doméstica.
Ao longo da conversa a apresentadora da RTP revelou que foi perseguida por um indivíduo durante vários anos.
"Havia um senhor que dizia que tinha esquizofrenia e que estava numa instituição, mas mandava-me muitas cartas, na altura para a SIC e depois já para a RTP, com a história dele, pedia-me dinheiro”, começou por contar.
Segundo a apresentadora, as cartas eram "praticamente semanais": "Ele enviava textos para o correio do leitor das revistas (…) a falar de mim e que dizia que era do norte". E acrescentou: "Eu não acho que ele me quisesse mal sinceramente, mas assustava-me muito (…) chegou ao ponto de eu mandar as cartas para a PJ [Polícia Judiciária]".
"A dada altura achava que ele podia aparecer (…) uma vez entrou-me por um programa da SIC a dentro. Só parou porque os assistentes de realização perceberam que ele não fazia parte nem da equipa, nem do público, nem do programa", revelou, afirmando que esta não foi a única ocasião uma vez que o indivíduo chegou a aparecer novamente durante um programa que estava a gravar em Gaia.
"Eu não tinha nenhuma ofensa, nem ele tinha nunca chegado até mim. (...) Eu tinha muito medo. Achava que ele um dia ia chegar ao pé de mim”, contou, revelando que acabou por deixar de receber as cartas.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt