Vencedor do primeiro ‘Big Brother’ vive refugiado em Barrancos longe da fama
Zé Maria leva vida simples e solitária no Alentejo.
Foi no ano 2000, com a estreia de ‘Big Brother’ (TVI) em Portugal, que Zé Maria saltou para a ribalta ao vencer o reality show. O que se esperava que fosse abrir portas para uma vida de luxo e desafogada, depois de ter conquistado o prémio final de 100 mil euros e um automóvel, deu lugar a uma vida de pesadelo, longe de tudo e de todos.
Aos 51 anos, Zé Maria esconde-se dos holofotes da fama e vive uma vida modesta em Barrancos, a sua terra natal, no Alentejo. Segundo a ‘TV Guia’, o ex-vencedor do reality show é jardineiro e caiu numa depressão profunda que até já o levou a tentar pôr fim à própria vida.
Zé Maria foi visto a usar “um gorro, com barba branca de três dias e roupa mal-amanhada”. Questionado sobre se tinha consciência de que continua a ser um fenómeno de popularidade, respondeu: “Tenho, sim. Eu sei. Agradeço a atenção, lamento imenso mas não quero falar. Não tenho nada para dizer.”
Um vizinho revelou que o alentejano é “um eremita que se fecha em casa e só aparece muito discreto em ocasiões como o Carnaval ou na garraiada das Festas em Honra de Nossa Senhora da Conceição, em agosto”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt