Vera Kolodzig volta a incluir alimento 'proibido' na sua dieta por motivos de saúde
Onze anos depois, a atriz viu-se obrigada a fazer mudança radical.
Vera Kolodzig recorreu às redes sociais para partilhar uma decisão importante sobre a sua alimentação e saúde. A atriz revelou que, após 11 anos sem comer carne, decidiu voltar a incluí-la na sua dieta, por recomendação e necessidade do seu organismo.
Foi durante a gravidez do filho Mateus que Vera deixou de consumir carne, numa escolha que começou como uma "aposta" e acabou por se transformar num "estilo de vida". Na publicação no Instagram, a atriz explica que foi nessa fase que ganhou uma maior consciência sobre saúde, nutrição e sustentabilidade, optando por uma alimentação que a fizesse sentir melhor e que também contribuísse para a preservação do planeta.
"Ao longo destes anos passei várias fases - primeiro deixei a carne mas era impensável deixar o queijo ou o peixe; depois tive uma bactéria no estômago e deixei de comer lácteos, depois encantei-me por um cozinheiro vegan e o peixe também saiu… Abria excepções de vez em quando (que nunca fui de fundamentalismos), mas carne mesmo é que nunca mais!… Até agora", explicou Vera Kolodzig.
A mudança surge depois de uma consulta de naturopatia e medicina integrativa: "Percebi que estou com vários elementos em falta - o meu organismo está com dificuldade em absorver a vitamina B12, ferro e a pedir proteína."
Apesar de admitir que não gosta da ideia e que não sente falta do sabor da carne, Vera garante que a decisão foi tomada a pensar no seu bem-estar. "Se o faço porque é melhor para mim? Acredito que sim, daqui a uns meses verei. Se o faço porque é melhor para o planeta? Se a quantidade for reduzida e a origem da carne for sustentável é uma escolha consciente - o planeta também não aguentaria se fôssemos todos veganos", declarou.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt