Viúva de Almeno Gonçalves quebra o silêncio após a morte do ator e partilha foto inédita do casamento
Nas redes sociais, Patrícia Pinheiro dedicou palavras de amor ao artista.
A morte de Almeno Gonçalves, no passado dia 27 de novembro, deixou o meio artístico em choque. O ator, de 66 anos, descobriu um cancro no cólon em setembro e viu a sua saúde deteriorar-se rapidamente, falecendo apenas dois meses depois do diagnóstico. A notícia surpreendeu colegas, amigos e admiradores, mas também trouxe à luz um momento de reconciliação familiar: nos últimos dias de vida, Almeno Gonçalves conseguiu fazer as pazes com a filha, Francisca Salema, fruto da relação com Rita Salema.
A seu lado até ao último instante esteve Patrícia Pinheiro, atriz e sua companheira de muitos anos, com quem Almeno Gonçalves mantinha um casamento discreto. Uma semana após a perda, Patrícia Pinheiro recorreu às redes sociais para partilhar um texto emocionado, acompanhado de fotografias inéditas do casal, onde agradece o apoio recebido e presta uma homenagem apaixonada ao ator.
"São centenas de mensagens de amor, abraços, força e coragem, que começo agora a abrir devagar e com tempo, esse que nos fugiu das mãos", escreveu, agradecendo ainda à equipa médica do Hospital de São Francisco Xavier, à sua médica de família e ao SNS.
Num desabafo mais íntimo, a atriz fez questão de esclarecer rumores: "O Almeno, o meu Marido (e, dissipando a desinformação, o seu único casamento), o nosso Meno, merece todas as declarações de amor que circulam e que se escondem, merece ser celebrado." E continuou: "Ele é vida, é alma, é luz, é coração, é sonho, é liberdade, é revolução. Ensinou-me a ser melhor pessoa, melhor artista, a olhar para a arquitetura das cidades, a beleza das aldeias, a olhar para a gente que é gente, a amar por inteiro. Construímos tudo juntos, com as famílias de sangue e do coração. Que batalhão, que força! Somos uns sortudos, um privilégio de amor."
"Nunca serei viúva, vives em mim. Meu melhor amigo, melhor cúmplice, melhor namorado, melhor marido, melhor amante, melhor Amor", confessou.
No final, escreveu diretamente ao marido, numa despedida agridoce que revela a profundidade da relação que os unia: "Nada do que escrevo é, para ti, uma novidade. Dissemos sempre tudo e nunca gastámos as palavras, meu amor. Os teus olhos são peixes verdes. Encontramo-nos em Babylon. Farei por cumprir o Sonho. Serei feliz. Amo-te."
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt