Viúva de Jorge Costa recorda o primeiro beijo do casal
Estela Rito quis assinalar um amor que diz "não ter fim".
Estela Rito quebrou o silêncio após a morte de Jorge Costa, a 5 de agosto. Numa publicação no Instagram, partilhada também na página do antigo jogador e dirigente do FC Porto, escreveu: "Meu gentil e doce amor, hoje [21 de agosto] o nosso primeiro beijo faz anos. Parabéns ao nosso beijo, parabéns ao nosso amor, que nasceu dele e continua a crescer, mesmo na tua ausência. Celebro-o em silêncio, com a certeza que o nosso amor nunca terá fim."
As reações à declaração da viúva do antigo capitão não se fizeram esperar. Ukra deixou "um xi apertado", Cândido Costa uma imagem de um coração, tal como Hugo Almeida e Ricardo Costa, antigos jogadores do FC Porto. Entre os amigos do casal, muitos dedicaram todo o carinho à viúva e lembraram o "eterno capitão".
Recorde-se que Jorge Costa, que morreu aos 53 anos, conheceu Estela Rito enquanto trabalhava como o selecionador do Gabão, em África, entre 2014 e 2016. E chegou a falar dessa experiência. "A nível pessoal aconteceu-me a melhor coisa que podia ter acontecido na vida, conheci a minha atual mulher. Foram dois anos e meio fantásticos que infelizmente acabaram, porque por mim ainda lá podia estar. Fui muito feliz", referiu o também treinador.
No Linkedin de Estela Rito, pode ler-se que é assistente de bordo de VVIPs (Very Very Important Persons [Pessoas muito, muito importantes]) desde 2012, mas foi em 2000 que começou a trabalhar na área da aviação, como hospedeira.
Jorge Costa foi também casado com Isabel Costa, com quem teve três filhos: David, de 31 anos, Guilherme, de 23, e Salvador, de 18, que joga no Leça. E tornou-se avô pela primeira vez em 2022.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
