page view

A última declaração de amor de Isabel dos Santos ao marido: "Meu amor"

Empresária partilhou fotografia num barco com Sindika Dokolo

30 de outubro de 2020 às 11:18

Isabel dos Santos partilhou na manhã de ontem a última fotografia com o marido, juntamente com uma declaração de amor. Na imagem, vê-se a empresária com Sindika Dokolo e o filho mais novo durante um passeio de barco. Na legenda escreveu: "Meu amor...". Horas mais tarde, cerca das 23h00 desta quinta-feira, surgiu a notícia de que o empresário tinha morrida enquanto praticava mergulho. 

Em maio, Isabel dos Santos tinha mostrado também o orgulho na sua família. "Estamos já há 45 dias em confinamento, respeitando a distância social, pela saúde de todos. Saudades das coisas mais simples e belas da vida... pequenos momentos livres do nosso dia a dia, que nem reparava, e que me traziam tanta felicidade... Graças a Deus que tenho o meu marido e os meus filhos comigo".

A imprensa congolesa adianta que Sindika Dokolo morreu no Dubai, quando praticava mergulho. Outras fontes angolanas indicaram que a causa da morte foi uma embolia.

Empresário e colecionador de arte, Sindika Dokolo tinha quatro filhos com Isabel dos Santos, filha do antigo presidente angolano José Eduardo dos Santos.

A notícia foi avançada pela imprensa congolesa e as mensagens de condolências multiplicaram-se nas redes sociais, como a de Michée Mulumba, assistente pessoal do Presidente congolês, Felix Tshisekedi: "Foi durante um mergulho que partiu para a eternidade, uma atividade habitual que o afastou da sua luta e dos seus entes queridos", no Twitter.

Tal como Isabel dos Santos, os negócios de Sindika Dokolo estavam a ser investigados pela justiça angolana, na sequência das revelações do Consórcio Internacional de Jornalistas que ficaram conhecidas como "Luanda Leaks". Sindika Dokolo e a mulher são suspeitos de terem lesado o Estado angolano em milhões de dólares e foram alvo de arresto de bens e participações sociais em empresas, em dezembro do ano passado, por determinação do Tribunal Provincial de Luanda.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8