page view

Alexandra Lencastre assume lado mais depressivo

Estrela da ficção voltou a ver-se a braços com os medos e receios da solidão e conta o que a deitou abaixo

29 de dezembro de 2020 às 16:18

Alexandra Lencastre, de 55 anos, viveu o último ano de forma conturbada. Embora tenha vislumbrando e desejado um renascer de coisas boas aquando a transferência da TVI para SIC, nem tudo correu bem ou pelo menos como o esperado.

No último trimestre de 2020, a diva da ficção voltou a ir-se abaixo e teve de repensar todos os projetos a que deu o ‘sim’. O primeiro foi a novela ‘Amor Amor’. Alexandra tinha papel de protagonista, mas à última hora avisou a produção de que não conseguiria desempenhar a personagem. A solução foi encontrar um papel mais adequando à sua condição atual.

A recente informação de que passaria o Natal longe da filha Catarina, que se mudou para Londres, no Reino Unido, ainda a deixou mais em baixo. Durante a participação no programa ‘Central de Natal’, da SIC, a atriz falou pela primeira vez sobre o seu lado mais depressivo. "As pessoas têm uma ideia de mim às vezes um pouco diferente, ou seja, que eu sou um bocadinho espalhafatosa, que digo assim uns disparates. Acho que quem me conhece melhor sabe que eu tenho um lado sério e até existencialista".

O DRAMA DA DEPRESSÃO

Sem nunca assumir as fragilidades emocionais, em chamada com uma senhora com depressão, Alexandra não aguentou as lágrimas e recordou o colega e amigo Pedro Lima, que morreu em junho passado. "Fala-se muito que as doenças invisíveis são menos valorizadas e é verdade.Este ano, perdemos um homem muito querido, que toda a gente gostava. Era simples, corajoso. dava o peito às balas. Era o Pedro Lima. Mais tarde anunciaram que ele não estava bem. Eu que trabalhei com ele muito pouco tempos antes da tragédia, nada me fez pensar que uma pessoa como Pedro estivesse naquele ponto"

Consciente dos perigos de sofrer em silêncio, Alexandra Lencastre apelou a todos os que se fecham que "peçam ajudam e falem com quem puderem".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8