page view

André Ventura responde a Agir: "Gangster efeminado"

Líder do Chega e músico trocaram ofensas nas redes sociais, após deputado ter feito uma publicação sobre a imposição de medidas à liberdade de expressão na Internet. A partir daí, começaram a atacar-se

04 de junho de 2020 às 10:38

Agir não conseguiu ficar indiferente a uma série de publicações que André Ventura fez no Twitter, a propósito da liberdade de expressão na Internet. O músico reagiu no seu Instagram e estalou a polémica com a troca de graves insultos entre os dois. Tudo começou com este comentário do deputado: "Se o Chega vencer as eleições, ofender polícias, magistrados ou guardas prisionais vai dar mesmo prisão. E o Twitter deixará de ser a bandalheira que é, pelo menos em Portugal". Agir apressou-se a manifestar-se: "Não sei como vai ser no Twitter nem se vais ganhar mas pelo sim pelo não aproveito já para dizer enquanto posso que és uma m****"

André Ventura leu, não gostou e voltou às redes sociais. "Meu caro, para acabar contigo nem sequer era preciso censura. Basta que os portugueses tenham um pouco de bom gosto musical e nunca mais temos de ouvir essa voz frouxa e esse corpo tatuado à gansgter efeminado"

Perante tal comentário, Agir ficou indignado e reagiu no Instagram: "Ok, não está péssimo, péssimo, mas estava à espera de mais. Acho que precisa de um ghostwriter [escritor fantasma] para os insultos que está a ficar fraquinho. PS: És uma m****"

Contactado pelo CM, André Ventura diz que o músico não percebeu a mensagem que quis transmitir. "Não vou dar grande valor a quem não quer perceber as coisas como elas são e gostam de ser cool para receber mais uns contratos de espetáculos do Estado e Câmaras Municipais. Não se esqueçam disto: muitos dos que batem palmas nos concertos votam André Ventura. É a vida!", esclareceu, através de mensagem, deixando claro que é "absolutamente contra a censura". "Quero é igualdade. O Twitter e o Facebook bloqueiam imediatamente publicações que falam de assassinatos de ciganos por negros no Seixal e deixam no ar publicações vergonhosas a ameaçar dirigentes de direita, polícias e juízes. É uma falta de equidade impressionante".

Entretanto, o assunto tornou-se viral nas redes sociais, com seguidores a apoiarem um e outro.

A cantora Carolina Deslandes também partilhou as publicações de André Ventura, mostrando-se indignada com as suas políticas. Mais uma vez, o deputado não ficou calado e voltou ao ataque. "Faltava a Deslandes. Agora os pseudo artistas saíram todos do armário para criticar o Chega e o André Ventura. Quando viverem no mesmo prédio de algumas minorias e souberem o que é a vida, eu dou-lhes mais atenção", escreveu André Ventura no Twitter.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8