page view

Andreia Rodrigues confessa ter sofrido dois abortos espontâneos

Mulher de Daniel Oliveira decidiu quebrar o tabu e falou abertamente sobre o tema.

24 de setembro de 2018 às 15:42

"Houve amores que não conheci...", começa por escrever Andreia Rodrigues numa publicação emotiva que publicou no seu blog "Coisas Nossas", onde revela ter sofrido dois abortos espontâneos antes do nascimento da filha Alice, em maio deste ano.

A mulher de Daniel Oliveira decidiu assim "quebrar o tabu" e escrever sobre o assunto, de modo a poder ajudar outras mulheres no futuro. "Não faço esta partilha como alguém que tem uma profissão pública, mas como mãe, mulher, que sofreu duas situações de aborto e que sentiu receio que os olhares dos outros devolvessem piedade ou comiseração. Acreditei que, ao saber-se, me acusariam de ser frágil e incapaz (que tolice a minha!), como se isso pudesse amputar a minha feminilidade. Falei com algumas amigas e é por saber o quão importante foi para mim que partilhássemos experiências que partilho agora a minha história", pode ler-se na publicação.

No texto, a apresentadora revela os processos de alegria seguidos de dor pelos quais teve de passar, apenas com o espaço de tempo de um ano pelo meio. "Tal como da primeira vez, ainda deitada na marquesa, tentei manter-me firme, não chorei quando em vez de ouvir o bater do coração, ouvi que o coração já não batia: 'não há batimentos' – eu tinha pressentido que algo não estava bem, eu sabia que algo se passava com o meu bebé. Eu já era mãe e deixei de o ser", escreveu Andreia.

Andreia Rodrigues e Daniel Oliveira viram a filha Alice nascer em maio de 2018. "Ela chorou. E eu senti que era real: 'sou mãe'. E chorei. 'Tens-me aqui filha, sou tua, para sempre'", escreveu.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8