page view

Anjos explicam os verdadeiros motivos do processo a Joana Marques

Os dois irmãos dizem que o vídeo foi adulterado.

31 de março de 2025 às 17:20

Os Anjos, que exigem a Joana Marques mais de um milhão de euros de indemnização por danos causados devido a um vídeo polémico, alegadamente adulterado, que satirizava uma atuação da dupla, quebraram o silêncio e falaram pela primeira vez sobre o processo judicial em curso.

"Somos completamente contra o que são os julgamentos na praça pública", começaram por explicar os irmãos Nelson e Sérgio Rosado.

"Os acontecimentos da última semana foram muito graves, muito graves naquilo que é passar para a opinião pública uma ideia completamente errada do que está aqui em causa. A Joana Marques não está a ser processada por nós e mais duas empresas por uma piada, a Joana Marques está a ser processada por nós e por estas duas empresas, que ainda têm de pagar a pessoas que ficaram sem ganhar os seus rendimentos, porque a Joana Marques adulterou uma informação digital", notaram. 

Em causa está um vídeo publicado nas páginas oficiais de Joana Marques, alegadamente modificado, no qual os dois cantores entoam o hino nacional na abertura da etapa do Moto GP realizada em Portimão. Os intérpretes dizem ter ficado "surpreendidos e até envergonhados pelo som que veio cá para fora" mas terão recebido um pedido de desculpas da organização.

Depois veio "uma onda de ódio, um  discurso de cyberbullying” e até "ameaças de morte", dizem or irmãos, que viram os seus espetáculos serem cancelados. Estava-se no final da pandemia e o vídeo terá motivado suspeita sobre a eventual perda de capacidade vocal da dupla.

Sérgio e Nelson tentaram contactar Joana Marques, para lhe explicar o prejuízo causado, mas “dava sempre impedido".  

Enviaram então uma carta registada onde explicavam o que tinha acontecido em termos técnicos e lhe pediam para retirar o vídeo das redes, lembrando que isso afetava toda a equipa que os acompanha. 

Segundo Nélson e Sérgio Rosado, Joana Marques terá respondido à letra: "nada tenho que ver com os vossos problemas técnicos, é a minha liberdade de expressão"

Perante esta reação, os músicos acionaram os seus advogados, que reiteraram o pedido, mas Joana Marques não respondeu e continuou a usar as imagens nos seus espetáculos ao vivo do 'Extremamente Desagradável'. 

Sérgio Rosado diz que 28 pessoas da equipa dos músicos foram afetadas financeiramente pelo sucedido e que até a filha de um dos músicos sofreu bullying na escola por causa do sucedido.

Os Anjos negam ainda que tenha havido uma tentativa de acordo extra-judicial.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8