page view

Anjos viram faturação disparar em 2022, ano da polémica com Joana Marques

A dupla alega prejuízos financeiros causados pelo vídeo da humorista, contudo obteve a melhor receita desde 2019: 448 mil euros.

18 de junho de 2025 às 12:14

O primeiro dia do julgamento que opõe os irmãos Rosado à humorista Joana Marques teve lugar esta terça-feira, 17 de junho, no Palácio da Justiça, em Lisboa. A dupla musical Anjos, através da empresa Angel Minds – Gestão e Promoção de Espetáculos Lda, pede uma indemnização de 1 118.500 euros, por alegados danos patrimoniais e não patrimoniais.

Em causa está um vídeo satírico partilhado por Joana Marques, no qual a humorista ridiculariza a interpretação dos Anjos do hino nacional na prova de MotoGP, no Algarve. A dupla alega ter sido gravemente prejudicada pela publicação, invocando o cancelamento de concertos e contratos de patrocínio, além de danos à imagem e à reputação dos irmãos Rosado.

Apesar de, na sessão, o pai dos irmãos Rosado, gerente da Angel Minds, ter manifestado lapsos de memória quanto aos rendimentos da empresa que gere a carreira dos músicos, o 'Página Um' analisou as contas anuais da Angel Minds entre 2019 e 2023 e conclui que não há evidências de prejuízos financeiros causados por esse episódio, antes pelo contrário.

De acordo com os dados financeiros, 2022, ano do vídeo em causa, foi mesmo o melhor ano da empresa que gere os cachets líquidos dos artistas, registando receitas de cerca de 448 mil euros, superando os valores obtidos antes da pandemia. Segundo o 'Página Um', em 2019 a Angel Minds faturou cerca de 402 mil euros, enquanto nos anos da pandemia (2020 e 2021) as receitas caíram para menos de 90 mil e 105 mil euros, respetivamente.

Ainda em 2022, os Anjos mantiveram uma forte presença no circuito de eventos municipais, tendo celebrado 12 contratos públicos, 11 dos quais assinados depois da publicação do vídeo satírico, com valores elevados de cachets.

Já em 2023, apesar de uma ligeira redução no número de atuações públicas (11 eventos), os valores por espetáculo mantiveram-se elevados. Em 2024 e 2025, os concertos continuam a surgir com regularidade, por exemplo, só para este mês, segundo a sua página no Facebook, os Anjos têm agendados sete concertos, quatro dos quais em apenas uma semana.  

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8