page view

Apresentador volta a andar 16 anos após acidente que o deixou paraplégico

Fernando Fernandes, de 44 anos, fez relato emocionante: "Senti os meus pés em contato com o chão… Isso arrepiou-me".

02 de junho de 2025 às 13:18

Fernando Fernandes, atleta e apresentador de televisão que perdeu os movimentos das pernas após um acidente de automóvel em 2009, conseguiu andar pela primeira vez em 16 anos. O milagre foi possível graças a um exoesqueleto robótico, equipamento usado para reabilitação motora. 

Segurado pela cintura, o rosto do programa 'No Limite' testou o equipamento que simula movimentos humanos por meio de articulações robóticas. “Admito que menosprezei o aparelho, achei que fosse mais do mesmo. Mas não. Eu não tenho sensibilidade nas pernas, mas senti os meus pés em contato com o chão… Isso arrepiou-me”, contou visivelmente emocionado no 'Domingão com Huck', da TV Globo.

O também atleta paralímpico, de 44 anos, confessa que sentiu algo a despertar. “Não é parecido com nada do que já vivi na vida nos últimos anos. Fui muito despretensioso, ao achar que não ia sentir nada e vi-me a fazer os movimentos que estavam adormecidos dentro de mim. Reacendi uma chama que tinha se apagado. Já não me lembrava como era andar. Quando perdi o movimento das pernas, eu ganhei asas, comecei a voar, a fazer paraquedismo, parapente, mergulho... A questão do andar não faz parte do meu mundo, nem alimento isso, porque não via esperanças”, acrescentou.

Veja o vídeo:

A carregar o vídeo ...

Apresentador volta a andar 16 anos após acidente que o deixou paraplégico

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8