page view

Arcebispo acusa Meghan de mentir: "O casamento foi no sábado"

Em causa estão as declarações dos duques de Sussex que afirmaram terem oficializado o enlace três dias antes do grande dia

31 de março de 2021 às 15:02

Em entrevista a Oprah Winfrey, Meghan Markle e Harry surpreenderam ao anunciar que antes do grande enlace, a 19 de maio de 2018, os dois tinham trocado alianças numa cerimónia privada celebrada pelo arcebispo de Canterbury. "Casámos três dias antes. Ninguém sabia disto, mas chamámos o arcebispo e dissemos apenas: 'Este espetáculo é para o mundo, mas queremos a nossa união entre nós'", contaram. O neto da rainha Isabel II reforçou ainda que no momento estavam presentes "só os três". Declarações que foram desmentidas pelo arcebisto Justin Welby que garante que o casamento foi no sábado e presenciado por milhões de pessoas. "Nesse dia, assinei a certidão de casamento. É um documento legal e teria cometido um delito grave se a tivesse assinado sabendo que era falsa", garante. Contudo, o arcebispo confidencia que teve vários encontros com o casal. "Eu tive uma série de reuniões pastorais e privadas com o duque e a duquesa. O casamento legal foi no sábado, mas não vou revelar o que aconteceu em outras reuniões". Além disso, no Reino Unido são precisos duas testemunhas para oficializar um casamento e Harry afirmou que, na suposta cerimónia privada, estavam "só os três". Em entrevista ao site 'Daily Beast', um porta-voz de Meghan e Harry vem agora afirmar uma nova versão dos factos. "O casal trocou votos pessoais alguns dias antes de seu casamento oficial a 19 de maio", afirma deitando por terra a teoria do casamento. 

Segundo um membro do Palácio de Lambeth, onde o arcebispo de Canterbury vive, não foi oficializado o enlace antes da data prevista. "O Justin teve uma conversa particular com o casal no jardim sobre o casamento, mas posso garantir-vos que nenhum casamento aconteceu até o evento nacional televisivo". 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8