page view

Ator Manuel Wiborg ganha a guarda total da filha

Vitória na justiça acontece depois de ter sido acusado pela mãe da filha de violência doméstica.

26 de março de 2025 às 10:24

Manuel Wiborg, de 57 anos, ganhou a luta em tribunal e fica com a guarda total da filha. 

"Ao fim de 17 anos de luta, perseverança e sofrimento, consegui a guarda total da minha filha, contra toda a desigualdade de género deste pseudo país! É a grande alegria e vitória da minha vida! Mais que todas as outras que tive na arte! Obrigado minha querida e sempre fiel Laura", anunciou nas redes sociais. 

Esta vitória acontece cinco anos depois de Manuel Wiborg ter sido acusado de violência doméstica pela antiga companheira e mãe da sua filha, Sylvie Rocha. A atriz, que se separou do encenador em 2008, contou que foi agredida em frente à filha e que o processo já estava em tribunal.

Recorde-se que, em 2023, Manuel Wiborg veio também a público queixar-se da falta de pagamento de apoios do Estado. Este tinha concorrido ao programa Garantir Cultura, criado em 2021 pelo Governo, em nome da sua associação Teatro do Interior para um apoio de 40 mil euros. Recebeu logo 50% do estipulado no contrato, que no caso foram 20 mil euros. Contudo, cinco meses depois  entregou o relatório de atividades e mostrou que ainda não tinha recebido os restantes 20 mil euros. 

"Se o Garantir Cultura não pagar aquilo que tem obrigação até ao final deste mês, eu e a minha filha de 15 anos vamos viver para a rua, vamos passar fome”, afirmou na altura.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8