page view

Atrizes da SIC em risco de perder contratos milionários

Várias caras conhecidas com futuro em risco. Sara matos, escolhida por Gabriela Sobral, teme pela carreira.

10 de agosto de 2018 às 01:30

Daniel Oliveira assumiu o cargo de diretor-geral de entretenimento da SIC e já começou a fazer uma série de mexidas na estação, sendo que as principais estão relacionadas com telenovelas.

Segundo a ‘Sexta’ apurou, o apresentador quer apenas ter uma novela forte na estação, acabando com a segunda, o que implicará menos postos de trabalho.

"O Daniel quer apostar noutro tipo de conteúdos e claro que há muitos atores preocupados com o futuro. O que acontece é que vão ser reduzidos o número de atores exclusivos que a estação tem neste momento", começa por contar uma fonte, acrescentando que a ‘limpeza’ já começou.

Margarida Vila-Nova foi a primeira cara conhecida a ver o seu vínculo ficar pelo caminho. É certo que poderá continuar a colaborar com a estação, mas o fim do contrato de exclusividade implica que não haja dinheiro certo ao fim do mês. "Para os atores isto significa uma degradação da sua situação laboral. Deixam de ter um ordenado certo ao final de cada mês para apenas receberem quando estão a trabalhar num projeto específico", adianta a mesma fonte.

E se Margarida Vila-Nova já sabe que não será mais um rosto exclusivo da SIC, há outras estrelas que vivem, atualmente, em angústia com o futuro profissional incerto. É o caso de Sara Matos, que não esconde a ansiedade por conhecer o desfecho da sua situação.

"A Sara Matos, por exemplo, foi uma escolha da Gabriela Sobral [antiga diretora de Programas da SIC], por isso é natural que esteja apreensiva. Neste momento, não sabe se haverá lugar para ela na SIC e a verdade é que deixou a TVI para ir para a concorrência, por isso as portas podem não estar propriamente abertas. É uma situação delicada", conta uma outra fonte.

Diana Chaves ou Cláudia Vieira são outras das estrelas que ainda mantêm contrato de exclusividade com Carnaxide. Segundo a ‘Sexta’ apurou, a companheira de César Peixoto poderá ter lugar em projetos relacionados com a apresentação, enquanto Cláudia ainda tem o futuro incerto e espera por um contacto da direção. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8