page view

Bombeiro Dudu cansado de esperar pela herança de Marco Paulo: "Não estão a agir de boa fé"

Amigo do cantor continua a aguardar reunião com os restantes herdeiros.

20 de julho de 2025 às 13:54
A carregar o vídeo ...

Bombeiro Dudu cansado de esperar pela herança de Marco Paulo: 'Não estão a agir de boa fé'

Marco Paulo morreu já há cerca de nove meses e muito se especulou sobre o real valor do seu património. Mas o verniz só estalou a sério desde que se soube, no início do ano, de que havia um terceiro herdeiro para os bens do cantor: Eduardo Ferreira, conhecido como o bombeiro Dudu, que agora espera e desespera para se reunir com Toni e Marquinho para que sejam finalmente feitas as partilhas. 

O Toni [António Coelho, compadre de Marco Paulo] e o Marquinho [Marco António, afilhado do cantor] não estão a jogar limpo. Quero é resolver isto o mais rápido possível", afirmou em declarações ao '24 Horas', revelando a sua frustração por o processo estar, neste momento, "estagnado.

 "Estão a tentar desgastar-me, a ver se cedo tudo", lamentou o bombeiro de Braga, que acusa ainda os restantes herdeiros de estarem a "usufruir de tudo".

"Podia ir até à casa de Sintra ou do Algarve, que também são minhas, e ficar lá aos fins de semana, mas não faço nada disso (...) O Toni e o Marquinho estão a usufruir de tudo, eu é que não. Usam as casas, os carros, de tudo", lamenta, até porque sabe que não seria desejo do cantor ver todos aqueles que lhe eram mais próximos e queridos em conflito aberto.

"Tenho a certeza que o Marco não queria nada destas guerras, só queria que as coisas se resolvessem e que cada um ficasse com aquilo a que tem direito. Eu não quero lavar roupa suja na praça pública porque se quisesse dizia ainda mais coisas... mas guardo-as para mim. Agora, percebo que não estão a agir de boa fé e percebo cada vez mais quando o Marco dizia para lutar até ao fim pelo que era meu", rematou.

Sete meses depois de saber que era um dos herdeiros de Marco Paulo, Eduardo Ferreira continua também sem saber aquilo a que tem direito, por desconhecer o valor exacto do património. Todavia, mostra-se surpreendido pelos valores existentes nas contas bancárias do cantor romântico: Já pedi extratos bancários e eles não querem mostrar. Mas não é só este dinheiro que conta. Também tenho direito ao valor patrimonial das casas e direitos de autor durante 70 anos.

Dudu admite mesmo estar a perder a paciência. "Estou a tentar levar isto a bem, mas também cansa, remata.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8