page view

Cantora Luísa Sonza está a processar a TAP. Saiba porquê

Artista está a exigir uma indemnização de cerca de sete mil euros.

18 de julho de 2025 às 09:00

A cantora brasileira Luísa Sonza, que namora com o médico português Luís Ribeirinho, entrou com ações judiciais contra três companhias aéreas europeias, entre elas a portuguesa TAP. Em causa estão alguns atrasos ocorridos em maio numa viagem que realizou à Europa. A artista alega que os transtornos tiveram impacto direto com a sua agenda profissional.

No processo contra a TAP, Sonza queixa-se de um voo do Porto para o Rio de Janeiro que sofreu um atraso de mais de 19 horas, e exige agora uma indemnização de sete mil euros à companhia portuguesa por danos morais. A sua advogada alega ainda que a empresa portuguesa não ofereceu assistência material, como alimentação, transporte ou hotel.  

O embarque, que deveria ter ocorrido no dia 23 de maio, só aconteceu no dia seguinte. Com um espetáculo marcado para 24 de maio, em São Paulo, a artista decidiu procurar uma alternativa e comprou um novo bilhetes pela Swiss Air, que partiria de Zurique com escala em Paris, antes de chegar ao Brasil. Só que a coisa complicou-se ainda mais. Além de novos atrasos e mudanças de rota, a cantora ainda teve a bagagem extraviada.

Conclusão: Luísa Sonza está também a processar a Swiss Air e a Air France. Nos três processos às três companhias de aviação, a cantora exige um total de 10 mil euros. A imprensa brasileira diz que os processos já estão em andamento. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8