page view

Cantora Kelly Key torna-se presidente de clube de futebol em Angola

A artista brasileira assume papel pioneiro ao liderar clube de futebol no país africano.

13 de julho de 2025 às 14:19

Kelly Key recorreu às redes sociais para falar sobre a sua experiência enquanto presidente do Kiala FC, clube de futebol fundado em Angola em 2024. Ao lado do marido, Mico Freitas, natural de Angola, a cantora brasileira abraçou o projeto com um forte cunho social, focado em iniciativas para crianças e adolescentes.

Num universo ainda amplamente masculino, Kelly sublinha a singularidade da sua posição: "Ser a única mulher na presidência de um clube de futebol em Angola e, provavlemente, em toda a África, nada tem haver com vaidade. Tem que ver com visão. Com ocupar um lugar que disseram que não era para mim", escreveu no Instagram.

A artista revelou também que nem sempre é reconhecida como figura de autoridade, sendo por vezes ignorada em favor de interlocutores masculinos. "Muitas vezes nem disseram nada, porque preferiram dirigir a palavra a um homem. Mas eu sigo. Firme. Presente. E no centro do campo. Porque a liderança não se impõe. Constrói-se. Com constância, coragem e amor pelo que se faz", afirmou, sem rodeios.

Para além do impacto na formação desportiva de jovens atletas, Kelly Key acredita que o seu exemplo pode ter um alcance maior. Quer inspirar outras mulheres a assumirem posições de liderança, mas também contribuir para que rapazes cresçam a reconhecer naturalmente o protagonismo feminino em espaços tradicionalmente dominados por homens.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8