page view

Cantora Rebeca revela que vai ser submetida a cirurgia para remover útero e ovários

Artista, de 44 anos, já tinha sido operada de urgência no dia 7 de junho, mas teve de voltar para o hospital.

13 de junho de 2025 às 13:20

Rebeca está a viver tempos conturbados. Aos 44 anos, a cantora está a enfrentar problemas de saúde que a têm obrigado a cancelar alguns concertos. Depois de ter comunicado que iria afastar-se dos palcos devido a "uma condição física chamada adenomiose", a cantora teve que ser novamente hospilalizada. 

A notícia foi avançada pela própria artista, que partilhou uma fotografia no hospital ao lado de uma profissional de saúde. "Ainda internada, mas muito bem acompanhada com uma uma equipa maravilhosa Dra. Marla Luisa Botelho Chaves anestesista e Dra. Sónia Siopa, cirurgiã/ginecologista", escreveu.

Na sua mensagem, a cantora também agradeceu aos fãs. "Obrigada por me fazerem feliz mesmo nos momentos mais complicados. Tudo vai ficar bem." 

Recorde-se que Rebeca já tinha sido operada de urgência, no dia 7 de junho, o que a obrigou a adiar um espetáculo, mas prometeu que mantinha as restantes datas da agenda. Contudo, novas complicações de saúde obrigaram-na a cancelar todos os trabalhos agendados para este mês.

"É com tristeza que vos comunico que, por impreterível indicação médica, não poderei estar presente nos concertos agendados para este mês. Esta ausência, que tanto me custa, não é uma escolha, mas sim uma necessidade de saúde que não posso ignorar”, começou por dizer, em comunicado. "Nos últimos tempos, tenho enfrentado uma condição clínica chamada adenomiose. Após uma primeira tentativa de tratamento através de uma ressectoscopia, sem os resultados esperados, foi agora recomendada uma intervenção cirúrgica definitiva - uma histerectomia [remoção do útero] com ooforectomia [remoção dos ovários] - como única alternativa possível para garantir a minha recuperação”, pode ler-se.

Neste momento delicado, Rebeca encontra a sua força no apoio dos fãs: “Sei que, se estivessem na minha posição, fariam exatamente o mesmo. Agradeço profundamente a vossa compreensão e carinho - é isso que me dará forças para voltar em breve com toda a energia, entrega e paixão que levo sempre para o palco”, insiste. Por isso, deixa já uma garantia: “Contem com o meu regresso já no próximo mês de julho”.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8