O tema do Carnaval de Vila Real de Santo António é a ‘Sétima Arte' e não ficaria mal ao rei Angélico Vieira vestir a personagem de ‘Tarzan'
O tema do Carnaval de Vila Real de Santo António é a ‘Sétima Arte' e não ficaria mal ao rei Angélico Vieira vestir a personagem de ‘Tarzan', imortalizado na tela pelo atlético John Weissmuller. Receando o frio, Angélico afirma não ter ainda escolhido a máscara, mas garante sensualidade, que 'não depende de se mostrar mais ou menos corpo'.
O jovem que a série ‘Morangos com Açúcar' revelou ao grande público é uma das caras bonitas contratadas para abrilhantar os corsos de domingo e terça-feira. Em Estarreja, onde Angélico desfilou no ano passado, vai desta vez reinar Mariana Monteiro, a ‘Luz' da novela‘ Deixa Que Te Leve'. Em Setúbal, será Patrícia Cardoso, eleita entre 12 concorrentes, rainha do Carnaval, a espalhar beleza pelas ruas.
Wanda Stuart apresenta-se com as vestes de rainha dos Maias no Carnaval de Pataias. 'Bem precisamos de alegria e diversão', considera a actriz, cuja imagem de marca é o cabelo azul. João Baião já foi recebido como rei na Figueira da Foz. O apresentador Francisco Mendes é esperado em Sines e o actor brasileiro Alexandro Nero na Mealhada.
Em Loulé os protagonistas são os bonecos de Manuela Moura Guedes e José Sócrates, este com o lápis azul da Censura.
ALCOBAÇA
Em 2009, a actriz Wanda Suart desfilou em Sesimbra. Este ano ruma a Pataias, Alcobaça, onde vai ‘vestir’ a pele de uma rainha Maia com "trajes estilizados". O Carnaval de Pataias inspira-se na milenária civilização Maia.
FIGUEIRA DA FOZ
A cidade da Figueira da Foz recebeu ontem os reis do Carnaval: João Baião e Rosa Amélia, de 65 anos, conhecida como a ‘peixeira do povo’. São esperados 60 mil visitantes nos festejos.
REIS
Francisco Mendes vai ser o rei do Carnaval de Sines, onde terá a companhia de Célia Maria. Já o actor brasileiro Alexandre Nero, o ‘Terêncio’ da telenovela Paraíso, vai reinar na Mealhada. Ao seu lado vai estar Melany Susana, estudante de 18 anos, natural de Anadia.
SAIBA MAIS
ESTARREJA SAMBA
É com samba que os 15 corsos do Carnaval de Estarreja vão animar os foliões. O preço para espectáculo de rua é cinco euros.
25
mil euros é quanto as Caldas da Rainha vão gastar para brincar ao Carnaval. A entrada é livre.
3
euros custa assistir ao Carnaval de Pataias, no concelho de Alcobaça.
SESIMBRA AQUECE
Os 1500 figurantes do Carnaval aquecem ao ritmo brasileiro. Lugar nas bancadas custa cinco euros. São esperados 60 mil foliões para um investimento de 190 mil euros.
CARTAZ DOS FESTEJOS NO PAÍS
Loulé
Tema: ‘No Mundo do Espectáulo’
Reis: Não tem
Participantes: 15 carros alegóricos
Horário: 15h00 - 18h00
Preços: 2 euros
Visitantes: 50 mil/dia
Orçamento: 400 mil euros
Vila Real de Santo António
Tema: ‘A Sétima Arte’
Reis: Angélico Vieira
Participantes: Não divulgado
Horário: 15h00 - 18h00
Preços: Entrada livre
Visitantes: 40 mil/dia
Orçamento: 200 mil euros
Mealhada
Tema: Não tem
Reis: Alexandre Nero e Melany Susana
Participantes: 1500
Horário: 15h00 - 18h00
Preços: 5 euros
Visitantes: 20 mil/dia
Orçamento: 180 mil euros
Nazaré
Tema: ‘Só o caguêra é que partiu os pés’
Reis: Polcínia Ova Vasco e António Lopes
Participantes: Mil figurantes e 20 carros
Horário: 15h00
Preços: Entrada livre
Visitantes: 80 mil/dia
Orçamento: Não revelado
Figueira da Foz
Tema: Não tem
Reis: João Baião e Rosa Amélia (Peixeira do Povo)
Participantes: 700 figurantes e 12 carros alegóricos
Horário: 14h00
Preços: 3,5 euros
Visitantes: 60 mil/dia
Orçamento: 150 mil euros
Loures
Tema: Eco-Carnaval
Reis: Figuras da terra
Participantes: 1500 figurantes e 15 carros alegóricos
Horário: 15h00 - 18h00
Preços: 5 euros
Visitantes: 30 mil/dia
Orçamento: 290 mil euros
Torres Vedras
Tema: Invasões
Reis: Figuras da terra
Participantes: 3000 figurantes
Horário: 14h30
Preços: 5 euros
Visitantes: 100 mil/dia
Orçamento: 600 mil euros
Ovar
Tema: Não tem
Reis: D. Álvaro (O Barbeiro) e D. Augusta (A Divertida)
Participantes: 2000 figurantes
Horário: 14h00 - 18h00
Preços: Mínimo 6 euros
Visitantes: 65 mil/dia
Orçamento: 600 mil euros
Sines
Tema: Não tem
Reis: Francisco Mendes e Célia Maria
Participantes: 1500 figurantes e 20 carros alegóricos
Horário: 15h00
Preços: 5 euros
Visitantes: 25 mil/dia
Orçamento: 200 mil euros
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.