page view

Catarina Furtado responde a ataque de Joana Amaral Dias

A apresentadora quis repôr a verdade, depois da psicóloga ter dito que esta tinha feito publicidade enganosa.

26 de fevereiro de 2025 às 16:05

Há duas semanas, num vídeo que publicou nas suas redes sociais, Joana Amaral Dias acusou Catarina Furtado de ter feito publicidade enganosa.

Tudo remonta a 2021, quando a apresentadora fez uma publicidade para uma marca de ótica, onde era referido que as lentes para óculos seriam antivirais e antibacterianas. 

"Aqui já não era desinformação, Catarina? Aqui já não foi cética? Foi o dinheiro que lhe toldou o pensamento crítico? Foram os lucros que a encandearam“, questionou a psicóloga no vídeo. 

Agora, Catarina Furtado decidiu responder às críticas que a comentadora do 'Dois às 10' lhe fez. "Não se deixem enganar. Na decisão proferida nesse processo de 2021, o Júri de Ética da Auto Regulação Publicitária considerou como provadas as qualidades antivirais das lentes enunciadas na contestação", começou por explicar a estrela da RTP, acrescentando: "Assim, a decisão do Júri de Ética de suspensão da campanha publicitária dos dispositivos ficou a dever-se unicamente ao incumprimento de regras muito específicas relativas à publicidade de dispositivos médicos que nada têm a ver com a qualidade dos produtos publicitados."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8