page view

Cena de masturbação em novela gera onda de polémica e divide audiências

Ousadia logo no primeiro episódio da nova produção da Globo chocou o público mais conservador.

13 de junho de 2025 às 09:42

"Ousadia demais", lê-se num comentário ao primeiro episódio da novela 'Guerreiros do Sol', a nova aposta da GloboPlay. Escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg, a trama propõe um novo olhar sobre o cangaço, inspirada nas figuras históricas de Lampião e Maria Bonita. Contudo, a obra não pretende contar uma biografia tradicional, ao mergulhar nos dilemas do sertão brasileiro dos anos 1920 e ao explorar a sexualidade sem tabus.

Logo no episódio de estreia de 'Guerreiros do Sol', a protagonista Rosa (Isadora Cruz) surge a masturbar-se, deitada numa rede, enquanto pensa em Josué (Thomás Aquino), por quem está apaixonada.

No entanto, os seus gemidos chamam a atenção da irmã, Otília (Alice Carvalho), que bate à porta: “Rosa, está a passar mal, é?”, questiona.

Segundo os autores, o streaming abriu espaço para que temas considerados tabu ganhassem mais profundidade. A proposta, portanto, inclui discussões sobre prazer, liberdade e desejo sem recorrer a estereótipos. Para George Moura: “A novela no streaming permite ir mais fundo no sexo e na violência. E contamos essa história um pouco como a vida é”.

Contudo, houve achasse que a ousadia foi longe demais e criticasse a cena, considerando que as cenas de sexo poderão ocultar a trama da novela.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8