page view

Choque! Cantor confessa pavor do palco por causa de doença neurológica

Robbie Williams diz que sente ansiedade ao sair de seu espaço seguro: a sua cama.

02 de outubro de 2025 às 11:44

Robbie Williams, de 51 anos, revelou que vive com medo de cantar e pavor do palco por causa do síndrome de Tourette, doença neurológica "intrusiva" que causa tiques, vocalizações e movimentos impulsivos, recorrentes e repetidos. O artista falou pela primeira vez da sua condição na nova temporada do podcast "I'm ADHD! No You're Not", de Paul Whitehouse e Dr. Mine Conkbayir. 

"São pensamentos intrusivos que acontecem. Há dias, eu estava a caminhar pela rua e percebi que esses pensamentos intrusivos estão dentro da síndrome de Tourette. Eles simplesmente não aparecem" diz. "Além disso, é fácil pensar que um estádio cheio de pessoas a declarar amor por nós funcionaria como (uma distração), mas seja lá o que for que esteja dentro de mim, não consigo ouvir. Não consigo absorver."

Durante a conversa, Robbie Williams disse mesmo. "Tenho uma relação muito complicada com digressões e apresentações ao vivo. As pessoas dizem: 'Ah, vais sair em digressão? Deves estar muito, muito animado'. Não exatamente. Estou com medo". 

O cantor, ex-Take That, revelou ainda que fez um teste de autismo e que apesar de ter dado negativo, foram diagnosticado "traços autistas", incluindo o fato de sentir ansiedade ao sair de seu espaço seguro, que é a sua cama.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8