page view

Com grave depressão, Vítor de Sousa isola-se em casa e preocupa amigos: "Ele não atende ninguém"

Aos 78 anos, o ator enfrenta problema de saúde mental que o levou a afastar-se de tudo e de todos.

26 de junho de 2025 às 11:18

Aos 78 anos, o conceituado ator Vítor de Sousa atravessa um momento particularmente delicado. Segundo revelou Simone de Oliveira à revista 'Nova Gente', o artista está a lutar contra uma grave depressão. "Ele não atende ninguém. Está com uma depressão de tal modo que não fala com ninguém, não vai à rua, ninguém sabe o que se passa, ninguém sabe o que é que aconteceu", desabafou a intérprete de 'Sol de Inverno'.

O tema foi abordado esta quarta-feira, 25 de junho, no programa 'Dois às 10', da TVI, onde Luísa Castel-Branco confirmou ter falado com Simone antes de entrar em estúdio. "Falei com a Simone [de Oliveira] antes de entrar e ela já conseguiu falar com ele, a tentar puxá-lo para cima, como é óbvio, houve outra pessoa que também conseguiu falar com ele, de resto continua sem atender o telefone", relatou.

A escritora recordou ainda que esta não é a primeira vez que Vítor de Sousa enfrenta uma depressão, sendo que uma das situações mais graves foi quando a mãe morreu: "Depois começou a ter menos trabalho, o que é muito estranho, porque o Vítor é um grande ator e há falta de atores masculinos."

A comentadora fez ainda questão de enaltecer o lado humano do artista: "O Vítor para além de ser um grande ator é das pessoas mais bem educadas, cavalheiro, mais tudo que já não há".

Entretanto, também o escritor e cronista Luís Osório usou as redes sociais para deixar uma mensagem de apoio. "Não há nada que se possa fazer, só tu poderás sair da absoluta tristeza, da absoluta escuridão, do absoluto sofrimento em que estás", começou por dizer.

"Os teus amigos alertaram publicamente para a necessidade de te batermos à porta, de te dizermos que és especial, único. Receio que isso não seja suficiente. Sei que deves estar a receber milhares de mensagens de gente que gosta de ti e até dos que, nestas ocasiões, adoram espalhar palavras pelas feridas, dá-lhes prazer serem hipócritas", escreveu numa emocionante partilha no Instagram.

Osório, que tem abordado o tema da saúde mental ao longo dos anos, acrescentou: "Já escrevi tantas vezes sobre a depressão, sei o que é estar aprisionado num buraco em que qualquer movimento nos faz rapidamente regressar à cama. A minha mãe, julgo que a conheceste, esteve tantos anos assim."

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8