page view

Concorrente do 'Big Brother' esconde bipolaridade

Ana Catharina França entrou para a casa mais vigiada do País com um segredo que pode trocar-lhe as voltas no jogo.

15 de maio de 2020 às 14:40

Ana Catharina França, de 29 anos, está a conquistar os portugueses com as suas convicções. No entanto, o veganismo não é a sua única luta na casa do ‘Big Brother’.

A brasileira, com dupla nacionalidade, esconde uma doença psiquiátrica conhecida como transtorno bipolar.

O relato acerca das constantes alterações dos estados de humor foi feito pela própria, na plataforma digital ‘Do Rio Para Cá’.

"A minha vida perdeu o sentido não por causa de nenhuma crise ou trauma, mas quando estava a ter tudo: vida de atriz em ascensão, um livro publicado, anúncios publicitários, aulas de ioga, trabalhos com produção cultural, uma empresa de pão, um apartamento numa das ‘melhores’ áreas do Rio de Janeiro. Estava a fazer tudo o que gostava."

"Porque o meu cabelo caía, as minhas unhas quebravam e o buraco negro da depressão apareceu de novo? Síndrome de pânico. Lá estava eu a tomar uma infinidade de remédios. Entre eles, um estabilizador de humor para me manter unipolar. Para ‘tratar’ o meu transtorno maníaco-depressivo", continuou.

Decidida a lutar contra a dependência da medicação, Catharina mudou a sua vida. "Vendi o meu computador, todas as minhas roupas e móveis. Vendi a falta de tempo para comer, o conceito de ‘trabalhar e pagar renda’, o modo comercial de fazer arte, o cigarro e os remédios para me medicar com um verbo: viajar."

A brasileira passou longas temporadas na Índia, Irlanda e também na Tailândia. Há cerca de ano e meio mudou-se para Portugal. Na casa do ‘Big Brother’ encontrou em Edmar um porto de abrigo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8