page view

Cristina Ferreira defende os Anjos e critica Joana Marques: "Não temos de levar na tromba e ficar caladinhos"

No 'Dois às 10', a apresentadora abordou os "temas quentes" de 2025.

26 de dezembro de 2025 às 11:06

No especial de Natal do 'Dois às 10' (TVI), emitido na manhã de 25 de dezembro, Cristina Ferreira abordou o polémico julgamento que opôs os Anjos à humorista Joana Marques, deixando críticas claras à forma como o caso foi conduzido.

"A manhã de Natal serviu para passar em revista os temas quentes de 2025", começou por contextualizar, antes de assumir que houve vários aspetos do processo judicial que a incomodaram. "Houve muita coisa que eu não gostei neste processo, muita", disse.

Sem rodeios, Cristina Ferreira defendeu o direito à indignação e ao recurso à Justiça, sublinhando que ninguém é obrigado a aceitar ataques em silêncio. "Nós não temos de levar na tromba e ficar caladinhos e não nos sentirmos (…) Qualquer pessoa que se sentir lesada tem todo o direito de ir à justiça. A justiça depois analisa tudo e toma a sua decisão, ponto", afirmou.

Apesar disso, a apresentadora reconheceu a legitimidade do trabalho humorístico de Joana Marques. "O que a Joana fez tem toda a legitimidade de fazer", admitiu, acrescentando, no entanto, que o problema surge quando o desconforto é manifestado e ignorado. "A partir do momento em que supostamente eles disseram 'olha, isto está a afetar-nos, gostávamos que isto não se prolongasse', eu aí acho que tinha de haver algum discernimento por parte de quem fez o humor", defendeu.

A apresentadora destacou ainda que, neste caso, a sátira incidiu sobre a "capacidade vocal" dos Anjos, algo que considera particularmente delicado por estar diretamente ligado à profissão dos artistas. "É diferente brincar com a aparência ou com outra coisa qualquer", explicou, reforçando: "Eu acho que para haver um respeito entre todos nós, eu, se alguém me disser aqui à minha frente que o que eu disse magoou, eu não vou continuar. Mas isso sou eu."

Cristina Ferreira concluiu dizendo que, se estivesse numa situação desse tipo, talvez não apagasse o vídeo original mas garante que "não ia continuar a bater no ceguinho".

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos   

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8