page view

Cristina Ferreira escolhe Pedro Teixeira para fazer dupla no novo programa

Apresentadora da TVI quis Pedro Teixeira ao seu lado no novo desafio.

25 de novembro de 2020 às 12:42

É já em 2021 que Cristina Ferreira vai apresentar o seu programa de sonho ao lado de Pedro Teixeira. A apresentadora do canal de Queluz de Baixo irá conduzir ‘Cristina ComVida’, um programa semelhante ao que estreou na SIC, ‘O Programa da Cristina’

Ao contrário do que a comunicadora previa, o formato não teve aprovação imediata. "A Cristina manteve tudo em segredo e só o revelou há bem pouco tempo à Direção-Geral. Ela sabe do potencial do formato e queria muito fazê-lo na TVI, mas a ideia gerou alguns anticorpos por ter servido de inspiração a ‘O Programa da Cristina’", revelou uma fonte à 'TV Mais'. "Mas a ideia é dela, aliás, foi registada pela Cristina e pelo João Patrício em 2014 e eles não têm nada a temer", disse a mesma fonte.

A diretora de Entretenimento e Ficção da TVI registou o formato no Instituto Nacional da Propriedade Industrial em 2014: "É uma ideia que está registada no meu nome e no do João Patrício, portanto, estando os dois, é evidente que a poderíamos usar no que nós entendessemos. Só que há muito para lá daquilo que nós fizemos na SIC e que não aplicámos lá. Esse formato, quando o aprendemos na TVI, foi pensado para um horário específico, que não foi aquele que acabou por ter do outro lado (SIC) e por isso decidimos, agora que voltámos (à TVI), tirá-lo da gaveta. E vai para o lugar para onde foi originalmente criado"

Segundo a mesma publicação, o programa irá para o ar ao final da tarde e Pedro Teixeira irá fazer companhia a Cristina Ferreira, uma dupla já conhecida dos espectadores da TVI desde 2014. "Nessa altura, tinha acabado o ‘Dança com as Estrelas’ e foi quando começou a crescer a amizade entre a Cristina e o Pedro…Ela sempre olhou para ele como um potencial parceiro, como aliás, se veio a manifestar mais tarde, no próprio programa de dança e no Apanha se Puderes", avançou a mesma fonte.

"Aquela dupla funcionou muito bem. Este programa vai ser exibido mais ou menos no mesmo horário, por isso, faz todo o sentido que o Pedro esteja com a Cristina, até porque ela gosta de ter alguém que lhe dê contracena neste género de formato", conta a fonte.

"O novo programa só deverá arrancar meados de fevereiro, até porque vai levar mais tempo a ser preparado. A equipa deverá ser a mesma que está em ‘Dia de Cristina’, que são as pessoas de confiança dela, e tem de se reorganizar", remata.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8