page view

Cristina Ferreira indiferente à onda de críticas: "Não preciso de lustres"

Apresentadora decidiu mostrar-se pela primeira vez de cara lavada e recebeu avalanche de críticas, mas defendeu-se. “Não preciso de vestidos para me sentir uma princesa. Divirtam-se...” , disse.

26 de junho de 2020 às 10:44

Prestes a assinalar duas décadas de presença no pequeno ecrã, Cristina Ferreira decidiu mostrar-se sem maquilhagem, provocando o verdadeiro alvoroço. Na fotografia captada durante a escapadinha em família à Comporta e posteriormente divulgada através das redes sociais, a apresentadora revelou-se tranquila. "Sou eu acabada de acordar, sem me pentear, sem nada. Sou eu. A maquilhagem é apenas um acessório do meu trabalho", atirou.

Depressa a imagem difundiu-se pela imprensa nacional e em massa pelas redes sociais. Seguiu-se uma avalanche de críticas, mas nem isso a derrubou.

"Publiquei a fotografia porque gosto muito de mim assim. De pestanas louras quase invisíveis, de sobrancelhas quase transparentes, de cabelo indomável. Mas também gosto da outra. De maquilhagem carregada, pestanas que alongam o olhar e muita excentricidade."

Um ícone de popularidade nacional, Cristina, de 42 anos, aproveitou a partilha inédita para falar sobre autoconfiança, sem rodeios, e apelou à consciência de todos os que não têm pudores em criticar.

"Podemos ser tanta coisa na vida. O importante é a força que temos. As nossas certezas. Quando isso acontece nada do que os outros possam dizer nos magoa. Imaginem o que seria da minha vida. Temos de ter muito cuidado sempre que comentamos alguma coisa de alguém. Não sabemos se a pessoa já construiu o seu ‘forte’. Se estiver frágil podemos estar a destruir. Pensem sempre antes de se sentirem no direito de dar a vossa opinião".

O conselho da estrela do terceiro canal foi ignorado. "Várias pessoas tentaram dizer-me o quanto na internet se goza com a minha fotografia sem maquilhagem. Como se eu não soubesse ou se isso fizesse alguma diferença. Lamento informar, mas fui eu que a publiquei. Porque quis. Porque gosto. Não preciso de vestidos e lustres para me sentir uma princesa", defendeu a estrela da SIC.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8