page view

Dalila Carmo lança críticas após ser afastada da TVI

Atriz tece comentários negativos sobre o facto da beleza estar presente na seleção de elenco

30 de março de 2021 às 18:40

Dalila Carmo já não faz parte da TVI, por decisão do canal. A rescisão do contrato deixou a atriz revoltada que se confessou desiludida pela forma como foi tratada. Contudo, em entrevista à revista 'Caras', a artista abriu o seu coração e afirmou que a saída da estação de Queluz de Baixo pode abrir novas portas.

"A rescisão já aconteceu há 12 meses. Portanto, esperei para arrefecer e não falar com a animosidade à flor da pele. Acredito que há coisas que acontecem por uma razão", começou por dizer. "Não tenho ressentimentos em relação ao que aconteceu, porque não inviabiliza parcerias futuras com A, B ou C, pelo contrário, traz-me outras possibilidades. Obviamente que levanta algumas questões ao nível do papel da mulher na indústria, o que hoje em dia interessa mais na nossa profissão, se é realmente o trabalho que nos qualifica, se é o uso das redes sociais ou se é a nossa faixa etária. Temos de pôr tudo isto em cima da mesa e falar sobre isto", critica após algumas jovens terem sido escolhidas para integraram elencos de novelas pelo seu papel nas redes sociais. 

Dalila Carmo acaba por se debruçar mais sobre este tema. "Posso estar atenta às tendências e estar em todas as redes sociais, agora tenho de ter liberdade para as usar como quiser. Ser avaliada por coisas que não são da minha área e com as quais tenho pouca afinidade levanta certos problemas. O que querem de mim? Como atriz, estou aqui a 100%, dou tudo o que quiserem, mas não me peçam para fazer determinadas concessões da minha vida".

A artista mostra-se incrédula pelo novos tempos da fama. "Temos de ter cuidado com aquilo que pedimos a algumas pessoas e com a forma como o fazemos, porque nem toda a gente é igual e está disposta a abrir mão das mesmas coisas (…) Tenho o direito de controlar a imagem que quero passar cá para fora. E a partir do momento em que me dizem ‘tens de mostrar as cuecas’, reservo-me o direito de recusar. Há uma parte que é show business, outra não. A forma como o show business se está a desenvolver é pornográfica".

Dalila Carmo recorda, ainda, que há a ilusão de que é preciso beleza para vingar na representação. "Há pessoas que me entregam fotografias ou dizem que a filha quer ser atriz e pedem-me cunhas. Sinto-me um bocadinho insultada. Há muita batota no nosso meio. Há muitas pessoas que acham que, para terem sucesso no audiovisual, têm de ter uma cara bonita e trabalham em função disso, nunca vão largar o espelho".

Recorde-se de que a atriz está em negociações com a SIC.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8