Escolhida num casting entre centenas de candidatas para o novo filme de James Gunn, ‘o Esquadrão suicida’, a jovem atriz portuguesa é já um dos nomes mais procurados no site de cinema IMDb. numa semana, somou 300 mil seguidores à sua conta do Instagram
1 / 4
Daniela Melchior tem o Mundo a seus pés. Em poucos dias, a atriz portuguesa de 24 anos tornou-se uma estrela à escala planetária. Soma quase 700 mil de seguidores na rede social Instagram e é a atriz mais procurada do IMDb, a conhecida plataforma de cinema usada por milhões de fãs da Sétima Arte em todo o Mundo que acaba também por servir de barómetro da fama dos artistas.
O sucesso tem razão de ser: Daniela é a protagonista do mais recente ‘blockbuster’ de Hollywood, ‘O Esquadrão Suicida’, em exibição nas salas de cinema do Mundo inteiro. Nesta longa-metragem dá vida à vilã Ratcatcher 2, a encantadora de ratos, num universo povoado de super-heróis.
O realizador, James Gunn, refere-se a Daniela como "uma estrela" e a revista ‘The Hollywood Reporter’ descreveu-a como ‘the next big thing’ - expressão usada para apontar casos muito promissores de sucesso. O futuro pertence aos deuses mas, numa entrevista recente, Daniela confessou que tem ido "a alguns castings" e recebido "muitos convites diretos para interpretar papéis", concretizando assim o sonho de qualquer ator. "São projetos sobre os quais ainda não posso falar mas que me deixam igualmente entusiasmada", disse em entrevista ao Observador.
Nascida em Lisboa em 1996, Daniela Melchior deu os primeiros passos no mundo da moda, enquanto estudava teatro. Estreou-se na televisão na telenovela ‘Mulheres’ (2014), participou depois na série televisiva ‘Massa Fresca’ (2016), seguindo-se telenovelas como ‘Ouro Verde’ (2017) ou ‘A Herdeira’ (2017), todas da TVI. No cinema, estreou-se em ‘O Caderno Negro’ (2018), seguindo-se ‘Parque Mayer’ (2018).
Em 2018, gravou também uma canção. Mas por uma boa causa. O tema, intitulado ‘O Que é Ser Normal? Apontar o Dedo ao Mal’, com letra de Catarina Furtado e música de Tiago Bettencourt, inseriu-se numa campanha contra a violência no namoro.
Daniela vive em Lisboa, mas não descarta a hipótese de se mudar para Los Angeles, EUA. Até porque, muito provavelmente, é na terra do Tio Sam que outras portas se abrirão no futuro.
Mais estrelas lá fora
Nos últimos tempos, outras atrizes portuguesas conseguiram saltar as fronteiras da ficção nacional para dar cartas lá fora. É o caso de Alba Baptista, que é uma das protagonistas da série ‘Warrior Nun’, um original da maior plataforma de streaming do Mundo, a Netflix. O elenco inclui também Joaquim de Almeida, veterano em andanças internacionais, mas foi Alba Baptista quem arrancou o papel principal.
O enredo, baseado na série de livros de manga com o mesmo título, começa no momento em que uma jovem de 19 anos acorda numa morgue com uma nova vida e um artefacto divino nas costas. Descobre que é dotada de superpoderes e que faz parte de uma organização antiga que tem como objetivo combater os demónios na Terra — mas há forças do bem e do mal que a querem encontrar e controlar. Alba Baptista, que se tornou conhecida pelos papéis nas telenovelas ‘Jogo Duplo’ e a ‘Impostora’ (TVI), veste a pele de AVA, uma jovem que vive a primeira experiência de liberdade, depois de anos de abusos e clausura num orfanato.
Também a atriz Joana Ribeiro continua em várias produções internacionais . Depois de rodar a terceira temporada da série alemã ‘Das Boot: O Submarino’, do canal AMC, entre a República Checa e em Malta, foi confirmada para o elenco principal da série ‘The Man Who Fell To Earth’, do canal norte-americano Showtime. Em breve, irá ocupar outro lugar de honra: será uma das protagonistas da primeira série portuguesa produzida para a Netflix.
Parte do sucesso que os atores portugueses têm alcançado no estrangeiro passa pelo programa ‘Passaporte’, promovido pela Academia de Cinema Português e pela diretora de castings Patrícia Vasconcelos, que todos os anos apresenta uma seleção de jovens talentos a diretores de castings internacionais. Quem se segue?
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
                        O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário. 
                        O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
                    
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
                    Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login. 
                    Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
                
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.