page view

Daniela Ventura, concorrente do 'Big Brother', partilha momentos de vida trágicos: "Senti-me tão suja"

Jovem chegou a tentar por termo à própria vida.

01 de abril de 2024 às 10:40

Daniela Ventura foi a primeira concorrente desta edição do 'Big Brother', da TVI, a fazer a curva da vida, um momento que sensibilizou os colegas da casa e também o público, este domingo, 31 de março, dia de Páscoa.

A jovem, de 24 anos, partilhou com o público alguns momentos traumatizantes, desde a morte da mãe que aconteceu quando a angolana tinha apenas 9 anos e que lhe foi escondida pela avó, algo que até hoje não consegue perdoar, até um casamento por contrato, uma violação e ainda a tentativa de suicidio.

A concorrente começou por contar que nunca conheceu o pai biológico, pois este não a quis assumir como filha, mas que o seu avô materno fez esse papel "perfeitamente". Partilhou ainda que a mãe conheceu outro homem que tinha também um filho e que nessa altura acabou por se sentir excluída da família.

Daniela Ventura contou ainda que após a morte da mãe, à medida que ia crescendo, começou a ficar cada vez mais parecida com ela e que esse homem a começou a tratar de uma forma diferente, o que a afetou bastante. "A partir daqui fechei-me completamente e comecei a beber. Era a raiva e o rancor de me negarem e eu sempre me mantive calada", recordou com lágrimas nos olhos a jovem.Após terem uma conversa mais íntima, na qual a jovem revelou que era virgem, este homem obrigou-a a ter relações sexuais. "Ou tu fazes, ou te vais embora. Já me tinha acontecido tanta coisa na minha vida que meti na cabeça que 'tu consegues e que vais superar'. Chegou ao ponto em que eu já não sabia se me doía mais o corpo ou a alma. Senti-me tão suja", partilhou a jovem visivelmente transtornada.A jovem voltou para Portugal e tentou por termo à vida. "Tive uma overdose de comprimidos. Estava mesmo sozinha e sentia que no estado em que eu estava não valia a pena. Fui ao quarto, o meu avô estava a dormir e dei-lhe um beijinho", contou a jovem acrescentando que foi encontrada "inconsciente" pela avó e de seguida hospitalizada.Em 2022, a vida da jovem deu uma grande volta. Daniela Ventura converteu-se à religião muçulmana. "Começei a pensar e disse assim: 'Não, eu tenho de dar uma volta nesta vida, porque isto não está certo e pensei assim: 'Porque é que eu não acredito em nada? Porque que é que eu não me proponho a algo que me dê um motivo nesta vida e olhe estava a ver TikToks e começa-me a aparecer um monte de coisas do Islão. Em 2022 quando voltei para Inglaterra, depois de ler o Corão, decidi que queria começar a praticar o islão. Posso dizer que a minha vida começou aqui", revelou a jovem.

Mais tarde, Daniela Ventura contou que uma amiga lhe propôs um casamento arranjado com um homem a troco de dinheiro e dadas as dificuldades económicas que vivia, a jovem na altura com 19 anos, não pensou duas vezes, aceitou, e rumou para Londres, mas as coisas não correram bem.

Esse homem com o qual casou por dinheiro expulsou-a do quarto e outro homem acolheu-a. Daniela Ventura pensou que seria bondade por parte deste homem, mas rapidamente percebeu que não.

, partilhou a jovem visivelmente transtornada.

A jovem voltou para Portugal e tentou por termo à vida. "Tive uma overdose de comprimidos. Estava mesmo sozinha e sentia que no estado em que eu estava não valia a pena. Fui ao quarto, o meu avô estava a dormir e dei-lhe um beijinho", contou a jovem acrescentando que foi encontrada "inconsciente" pela avó e de seguida hospitalizada.

Em 2022, a vida da jovem deu uma grande volta. Daniela Ventura converteu-se à religião muçulmana. "Começei a pensar e disse assim: 'Não, eu tenho de dar uma volta nesta vida, porque isto não está certo e pensei assim: 'Porque é que eu não acredito em nada? Porque que é que eu não me proponho a algo que me dê um motivo nesta vida e olhe estava a ver TikToks e começa-me a aparecer um monte de coisas do Islão. Em 2022 quando voltei para Inglaterra, depois de ler o Corão, decidi que queria começar a praticar o islão. Posso dizer que a minha vida começou aqui", revelou a jovem.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8