page view

Deus odeia Lady Gaga

É o título de um comunicado emitido por uma igreja baptista ultraconservadora americana que acusa a cantora de liderar uma "rebelião contra Deus"

27 de dezembro de 2009 às 15:29

A cantora e compositora americana Lady Gaga, que a meio desta semana se desfez em lágrimas em pleno palco, em Los Angeles, ao receber mais um disco de platina pela venda de oito milhões de cópias em todo o Mundo, está sob o fogo cerrado da ultraconservadora Igreja Baptista de Westboro, no Estado norte-americano de Kansas, supostamente liderar uma 'rebelião contra Deus'. A Igreja, que garante que a cantora 'vai para o Inferno' pelo que anda a fazer, emitiu mesmo um comunicado com o sugestivo título de 'Deus odeia Lady Gaga'.

O documento acaba de ser publicado no site oficial daquela Igreja, que se tornou conhecida pelos seus protestos nos funerais de soldados norte-americanos mortos em combate e por se manifestar publicamente contra gays e lésbicas. Comandada pelo reverendo Fred Phelps, a organização religiosa de Westboro não é reconhecida por outras comunidades baptistas dos Estados Unidos, mas tem dado muito que falar.

Em 'Deus odeia Lady Gaga', aquela igreja acusa a cantora de usar a 'moda e a arte' como um disfarce para incentivar os jovens 'a se insurgirem contra Deus'. A ira do grupo ultraconservador é tanta que já fez saber que vai promover um protesto público em frente à sala de espectáculos no Missouri, onde a cantora vai dar um concerto no próximo dia 7 de Janeiro.

Ao que tudo indica, os ataques do reverendo Fred Phelps e dos seus seguidores contra a jovem cantora americana terão sido desencadeados pelo discurso feito por Lady Gaga na Marcha para a Igualdade Nacional, um evento para a defesa dos direitos dos homossexuais, realizado em Washington no início do ano. Na época, Lady Gaga concluiu a sua intervenção com a frase 'abençoemos Deus e os gays'.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8