O amor vai estar no ar na grande final do concurso da SIC. Amanhã, o Dia dos Namorados é celebrado ao som da música de ‘Ídolos’.
Quando um desconhecido lhe ofereceu uma folha de papel, Diana Piedade nem queria acreditar. Estava escrito: 'Queres casar comigo?'. Nessa altura, a jovem percebeu que, de um momento para o outro, se tinha transformado em objecto de desejo. Por detrás de um estilo roqueiro está uma mulher de paixões que tenta esconder o que lhe vai no coração.
Amanhã, quando subir ao palco de ‘ídolos', Diana só terá um pensamento: ganhar a final. Para a enteada do produtor Luís Jardim, o amor parece ser assunto encerrado... pelo menos para já. Mas esse não é o caso de Filipe.
O jovem, que aos poucos se transformou no ídolo das adolescentes, tem namorada e é para ela que soltará a sua voz rouca. Xana, como é chamada pelos amigos, é presença assídua nas galas da SIC e, apesar de namorar com Filipe só há seis meses, é sem dúvida a dona do seu coração. Nem mesmo os rumores de uma atracção entre Filipe e Roberta Medina abalaram o namoro.
Completamente empenhado em ganhar este concurso, Filipe reconhece que tem dado pouca atenção a Xana mas quem sabe se amanhã não a compensará? Isto porque o estudante de Engenharia Florestal deixou no ar a hipótese de lhe dedicar uma música e, embora tenha frisado que isso não aconteceria em directo, poderá sentir-se contagiado pelo espírito de São Valentim.
Quem gosta de gritar ao mundo que está apaixonada é Mariline Hortigueira. Em silêncio para não estragar a surpresa que tem reservada para Hugo Rodrigues, de 31 anos, a jovem está decidida a mimar o homem da sua vida. 'Comemoramos o Dia dos Namorados mas nós somos um caso à parte. É que todos os dias celebramos o nosso amor. Costumo até deixar-lhe bilhetinhos no carro', confessa a cantora, que namora há dois anos e vive com Hugo há um. Romântica confessa, Mariline recorda o Dia de São Valentim do ano passado, quando surpreendeu Hugo Rodrigues com um jantar romântico e um cenário digno de uma festa árabe: 'Escondi-me no quarto e decorei-o com flores. Foi muito engraçado.'
Desde que participou em ‘Ídolos', Mariline Hortigueira salienta que o assédio aumentou... mas no bom sentido. 'Quando vêm ter comigo é para falar do trabalho, nada de maldoso', conta, para relatar: 'Depois de posar para a ‘FHM', um rapaz fez-me um poema.' Mas Hugo não tem ciúmes... 'Somos os dois ciumentos na mesma proporção mas já fomos mais. As coisas tendem a acalmar e temos confiança um no outro. Para nós, isso basta.'
Quem teve os seus planos falhados foi Solange, que iria comemorar o Dia de São Valentim 'a ver um filme e a comer um chocolate' com o namorado. 'O filme podia ser um romance ou um de terror. O meu namorado é que certamente ia preferir um romance, pois ele é bem mais meloso e lamechas que eu', começa por dizer a jovem que estará a actuar nos estúdios da Valentim de Carvalho. Apesar de não ter a companhia de Luís, Solange também não fica triste por não celebrar a data: 'Não gosto muito do Dia dos Namorados. Para mim é um dia como os outros. Neste ano vai ser um dia diferente. Vou estar a trabalhar mas, sobretudo, a divertir-me, a fazer aquilo que gosto.'
Carlos não tem namorada e o Dia de São Valentim vai ser passado a cantar na gala. Mas confessa-se um romântico. 'Se tivesse alguém... Sou muito lamechas e gosto muito de oferecer rosas vermelhas. Jantar fora não, fazia um jantar à luz das velas cá em casa, ao som da banda sonora do ‘Titanic', e depois cantava-lhe ‘Kissing You', do Des'ree', confessa.
Marta namora com Filipe há cerca de ano e meio e vai levá-lo para a gala de ‘Ídolos'. 'Vamos ter um momentinho a dois, com muitos miminhos. Não vou dizer para onde vamos', revela, acrescentando: 'No ano passado partimos sem destino. O dia era nosso, desligámos os telemóveis... E foi giro.'
Quanto a prendas, Marta e Filipe nunca os dão nesta data, apenas no aniversário e no Natal. 'Damos muitas coisas um ao outro, desde flores, roupas, relógios, até aos jantares surpresa. Também canto para ele. Gosta muito de me ouvir cantar', confessa.
Salvador não estará presente na gala e vai passar o dia com a namorada, Carolina. 'Neste ano ainda não decidimos nada. No ano passado fomos jantar a um restaurante de um amigo. Não lhe ofereci nada e ela também não me deu nada. Apanhámos uma bebedeira os dois e depois fomos dar um passeio e apanhar ar', conta Salvador.
Márcio namora com Tânia há 11 meses. 'Não vou à gala, em princípio vamos jantar fora. Mas ainda não combinámos nada. Eu não ligo muito a esta data', referiu o ex-concorrente.
Melina prefere falar do ano passado. 'Sou romântica. O namorado que tinha naquela altura fazia anos por estes dias e ofereci-lhe uma noite no Hotel Pestana Palace. E ele pagou o jantar.'
Filipe vai lutar para vencer o concurso, e sobre o Dia dos Namorados diz que vai 'festejar quando chegar a casa'.
Catarina não tem namorado e afirma que não liga muito a esse dia, 'para mim, quando tenho namorado, todos os dias são Dia dos Namorados'. Diana, André, Diogo, Mariana e Inês também não têm namorado.
O DIA DE SÃO VALENTIM DO JÚRI
'Tenho trabalho nesse dia, vou à gala, e a Paula [Castelar] vai comigo', revelou Laurent Filipe, jurado de ‘Ídolos'. 'Estamos casados há bastante tempo e namoramos todos os dias. No domingo não vamos fazer nada especial, porque vamos para o estúdio', adiantou.
Roberta Medina confessa que, de momento, não tem namorado: 'Em grande parte da minha vida o Dia dos Namorados era a 12 de Junho, no Brasil, e não a 14 de Fevereiro. Não ligo nem a um, nem a outro.' Manuel Moura dos Santos vai jantar com a mulher, Paula, e dar-lhe 'uma lembrança e flores'.
A Vidas tentou falar com Pedro Boucherie Mendes mas o jurado encontra-se no estrangeiro.
UM DIA MUITO ESPECIAL PARA CLÁUDIA
Se Pedro Teixeira não deixou de estar com a namorada na passagem de ano, o mesmo poderá acontecer amanhã. Apesar de Cláudia Vieira passar o Dia de São Valentim a trabalhar, isso não será decerto impedimento para estar com o homem que ama. Neste ano a data tem um sabor especial para o casal de actores: a chegada do primeiro filho, uma menina. Por isso, este será o último Dia dos Namorados que celebram a dois.
Cláudia vive uma excelente fase profissional, estreando-se com sucesso na condução de um programa. Mas o mais importante é a estabilidade que partilha com Pedro Teixeira. Juntos desde 2002, os dois actores vivem uma relação amorosa estável e formam um dos casais mais bonitos da televisão.
MANZARRA, O CONQUISTADOR
Mal começou esta edição de ‘Ídolos' e logo João Manzarra se transformou num galã. Simpático e afável, o apresentador do concurso viu o seu nome envolvido em rumores de uma ligação com a então concorrente Carolina. No entanto, os boatos foram rapidamente dissipados, até porque a jovem tem o coração ocupado. Sem namorada assumida, João Manzarra passará o Dia de São Valentim como de outra ocasião se tratasse. 'Estarei na gala a trabalhar. Mas dedico este dia aos concorrentes e a toda a equipa da Fremantle', avança.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.