page view

Diogo Faro acusa Joana Marques de pôr em risco a sua saúde mental

Humorista e ativista foi o protagonista de dois episódios do 'Extremamente Desagradável'.

23 de outubro de 2024 às 10:34

Diogo Faro, que foi alvo de dois episódios do 'Extremamente Desagradável', acusou Joana Marques de humilhar as pessoas e de colocar em risco a sua saúde mental.

Desagradado com as palavras da radialista na rubrica do programa 'Três da Manhã', da Rádio Renascença, o humorista e ativista publicou um vídeo nas redes socais, no qual criticou a decisão de Joana Marques de participar em campanhas publicitárias de uma consultora imobiliária e de uma conhecida marca de fast food.

"Eu nunca faria campanha para uma consultora imobiliária que contribui para a especulação que está a fazer sofrer tanta gente na crise de habitação. Ou não faria para uma empresa como a McDonald's que distribui refeições gratuitas para os soldados israelistas em pleno genocídio, sei lá para terem força para matar mais pessoas", começou por dizer Diogo Faro.

"É fixe pensarmos nas consequências de pegar alguém e pôr no centro da atenção do País todo e fazer uma humilhação coletiva. Eu estou fixe, sou uma figura pública, sei que estou exposto a isto, aceito, estamos aí. Mas e quem não está habituado a nada disto? À exposição? Está no seu cantinho, foi a um podcast que ninguém ouve, fez uma coisa pequeníssima, e de repente é posto no centro do furacão e é humilhado pelo País todo. Isto tem consequências. Conheço pessoas a quem isto já aconteceu e tem consequências graves para a sua saúde mental. Não sei se não é altura de pensarmos se isso é uma coisa que vale à pena, que é eticamente responsável", acrescentou. 

Durante o 'Extremamente Desagradável', Joana Marques focou diversas vezes o pedido de Diogo Faro para ter financiamento coletivo no Patreon. Ao ouvir os comentários, o ativista aproveitou para deixar uma farpa à igreja católica, referindo-se ao facto de que a Rádio Renascença pertence ao Patriarcado de Lisboa e à Conferência Episcopal Portuguesa.

"Se eu critico tanto uma instituição como a Igreja Católica, que está recheada de abusadores sexuais de menores, e que é um disparate de gastos de dinheiro com jornadas mundiais da juventude, e mais todas as críticas àquela instituição horrorosa – não é à fé, eu separo a fé da instituição, mas é uma instituição horrorosa. É normal que eu nunca possa a vir a ser contratado por uma rádio católica", fez notar Diogo Faro.

Recorde-se que Joana Marques foi processada pelos Anjos. O processo diz respeito a uma paródia feita por Joana Marques após uma atuação dos Anjos numa prova de Moto GP em Portimão, que decorreu no Autódromo Internacional do Algarve, em que interpretaram o hino nacional. Contudo, o momento não correu como o previsto, devido a um problema com o som, o que acabou por gerar muitas críticas e comentários. A humorista aproveitou a polémica para fazer uma publicação nas redes sociais com um vídeo em que o espetáculo dos Anjos se mistura com um concorrente a ser eliminado no programa ‘Ídolos’, da SIC. "Será que foi para isto que se fez o 25 de abril?", escreveu Joana Marques. Os dois artistas exigem o pagamento de perto de 1,2 milhões de euros. O processo deu entrada em junho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8