page view

Diogo Ribeiro muda tatuagem no ombro direito

Na primeira aparição nos Jogos Olímpicos deu para perceber que o nadador alterou o símbolo da estrela de David por uma rosa dos ventos.

01 de agosto de 2024 às 01:30

Na prova dos 100 metros livres de natação, nos Jogos Olímpicos, Diogo Ribeiro não passou do 28.º lugar em 70 nadadores e não escondeu a deceção. Refira-se que em fevereiro deste ano, o jovem de 19 anos sagrou-se campeão do mundo dos 50 metros mariposa.

No entanto, o que chamou a atenção em Paris foi a nova tatuagem do nadador, no ombro direito: uma rosa dos ventos. Diogo Ribeiro tinha desenhado na pele uma estrela de David, tatuada quando era adolescente, em homenagem ao pai, que morreu quando este tinha apenas quatro anos. Este símbolo, bastante usado no judaísmo (e que também está representado na bandeira de Israel) significa proteção, união dos opostos e também ligação entre o céu e a terra. Era desta forma que o jovem perpetuava a memória do pai. Contudo, na prova dos 100 metros livres, surgiu com uma rosa dos ventos, com os oito pontos cardeais, desenhada na mesma zona. Esta pode simbolizar sorte e luz, ou a necessidade de encontrar o próprio caminho ou de realizar mudanças na sua vida.

De referir que Diogo Ribeiro volta a participar nos Jogos Olímpicos de Paris esta quinta-feira, para a prova dos 50 metros livres e na sexta-feira, representa novamente Portugal nos 100 metros mariposa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8