page view

"Estou a viver do dinheiro que tenho guardado", revela Leonor Poeiras

Apresentadora foi “despedida” da TVI e ficou sem vencimento. Avançou com processo judicial contra a estação.

12 de dezembro de 2020 às 01:30

A guerra de Leonor Poeiras com a TVI está para durar. A apresentadora continua inconformada com o afastamento do canal e decidiu avançar para a Justiça. "Foi com imensa tristeza e injustiça que vi o que me foi feito. Fui ‘despedida’. Questionam-se: ‘Como foste despedida se não tinhas nenhum contrato?’. São 17 anos a trabalhar em exclusivo para o canal. Não tomava nada por garantido. [A TVI] não me deu outra solução que não fosse recorrer à via judicial", revelou em conversa com Rita Ferro Alvim, no podcast ‘N’A Caravana’.

As afirmações polémicas imputadas aos responsáveis do quarto canal não foram bem recebidas pelos amigos da comunicadora, que tentaram demovê-la. "Tive pessoas próximas que ficaram chocadas com a minha denúncia. Disseram-me: ‘Não devias tê-lo feito. Estás a fechar portas’. Fiquei surpreendida", explicou, sublinhando que antes de expor a sua situação teve "medo", mas optou por denunciar o desagrado para com a estação.

Há cerca de sete meses sem trabalho e ordenado, Leonor começou a negar os pedidos do filho António, fruto da relação com Miguel Braga. "Digo-lhe: ‘Não te vou comprar uma coisa de 60 euros. Neste momento, não estou a receber nenhum ordenado’. Se estou a viver do dinheiro que tenho guardado não seria inteligente comprar uma coisa supérflua", completou.

Cristina Ferreira ignora

Leonor Poeiras revelou, ainda, que tentou negociar a saída da TVI com os novos responsáveis da Media Capital, empresa que detém o quarto canal (em que se inclui a apresentadora Cristina Ferreira - com 2,5% do capital). "A nova administração da TVI não quis falar comigo. Tentei tudo. Estou de consciência tranquila."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8