page view

Fátima Lopes fartou-se de ser humilhada na TVI

Apresentadora começou a sentir-se desconfortável na estação de Queluz de Baixo desde a chegada da nova direção.

17 de janeiro de 2021 às 19:58

Ao fim de mais de uma década ao serviço da TVI, Fátima Lopes considerou que merecia mais do que lhe estavam a dar e fez valer a sua voz.

A apresentadora, de 51 anos, começou a sentir-se insatisfeita com a sua situação profissional, perante o investimento em novos rostos ou mesmo valorizando outros que já estavam na estação.

Inconformada, recorreu aos seus advogados para renegociarem o seu contrato, que ia ser prolongado em breve. Mas a TVI não esteve disponível para aceitar as suas propostas.

"A Fátima começou a sentir-se posta de parte. Primeiro, tiraram-lhe o programa da tarde, depois, não mostraram qualquer avanço do novo formato que lhe propuseram para o fim de semana. Ela sente que merecia mais, depois de tudo o que deu à casa e do seu profissionalismo", revelou à ‘Vidas’ uma fonte próxima da apresentadora, explicando que o ordenado também foi um bloqueio nas negociações.

"A Fátima viu novas pessoas a chegarem a serem pagas a preço de ouro e ela tinha sofrido um grande corte recentemente e quis que se revisse a sua situação".

Recorde-se que a sua saída da TVI, há uma semana, aconteceu no seguimento da renovação do seu contrato de trabalho. Há um ano, quando estava na mesma situação, aceitou passar de ordenado de 30 mil euros para 18 mil. "Agora a conjuntura é diferente, mas não houve abertura"

Sofrimento

O antigo rosto do programa ‘A Tarde É Sua’ começou a sentir-se descontente quando foi informada por Cristina Ferreira que ia deixar as tarde do canal para dar lugar a Manuel Luís Goucha, anunciado pela diretora de Entretenimento como o trunfo para ganhar na guerra das audiências à concorrente Júlia Pinheiro. No entanto, tudo se agravou nas últimas semanas.

"Era muito difícil para a Fátima ir trabalhar para a TVI quando sabia que as coisas já se estavam a deteriorar. Os advogados dela já estavam em negociações e não estavam a correr bem", concluiu a fonte.

Agora, com a decisão tomada e com a "convicção de dever cumprido", como disse no comunicado que partilhou com os seguidores, mostra-se tranquila para enfrentar o futuro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8