page view

Fátima Padinha defende 'ex' Pedro Passos Coelho

A ex-Doce não gostou das críticas que estão a ser apontadas ao antigo primeiro-ministro.

11 de abril de 2024 às 15:35

Fátima Padinha, antigo membro da banda Doce, saiu em defesa de Pedro Passos Coelho, com quem já foi casada, após as críticas por causa da apresentação do livro 'Identidade e Família'. 

"A transcrição integral. Repito. Integral. Não de umas frases ou palavras soltas, coladas a seguir para construir umas quantas 'narrativas' estúpidas, falsas e retorcidas", escreveu a artista, de 65 anos, no Facebook, na legenda de uma ligação para a transcrição do discurso do antigo primeiro-ministro.

"Fica mal a tantos prosélitos de serviço, ou fora dele, rejeitarem a sociedade aberta que, por exemplo, o 25 de Abril proporcionou a todos e não a 'exclusivos'. É uma reflexão de um homem livre sobre uma sociedade que se deseja livre mas que ainda está demasiado presa a velhos e novos preconceitos. E de um amigo que muito respeito, evidentemente", rematou.

De recordar que na passada segunda-feira, 8 de abril, Pedro Passos Coelho apresentou um livro assinado por 22 figuras da direita portuguesa que defendem posições conservadoras. Os textos criticam a eutanásia, a descriminalização do aborto, o casamento entre pessoas do mesmo sexo, a adoção por casais homossexuais, a legislação que "facilita o divórcio" e os "'influencers' digitais que fomentam a desorientação das pessoas"

Para se defender, o ex-primeiro-ministro destacou que muitas vezes já foi considerado "fascista" pelos seus pensamentos, mas não se incomoda com isso. "Quando estamos a falar de aspetos mais politizados, é fácil descambar a linguagem para rótulos de extrema-direita, radical, fascista - eu fui fascista imensas vezes olhando às classificações que me foram atribuídas. Evidentemente que as pessoas, quando estão razoavelmente seguras do que pensam, do que são, não se incomoda muito com essas coisas. E eu nunca me incomodei muito com isso. Para ser sincero, nunca me incomodou", disse.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8