O facto de não comparecer às aulas do curso de Gestão de Empresas levou os professores a chumbar a namorada de Pinto da Costa
Sem tempo para ir às aulas do 1º ano do curso de Gestão de Empresas, que frequenta desde Setembro do ano passado, na Universidade Lusíada do PortoFernanda Miranda, de 24 anos, já reprovou a três cadeiras. O facto de não comparecer diariamente às aulas levou os professores a chumbar a namorada de Pinto da Costa "por falta de assiduidade".
Naquele estabelecimento de ensino privado, o líder do FC Porto paga à namorada brasileira, com a qual já mantém uma relação há um ano, perto de quatro mil euros de propinas por ano.
Até ao final do 1º semestre, ainda faltam cerca de três semanas, mas até ao momento a primeira-dama do FC Porto já reprovou a três das cinco cadeiras, essenciais para transitar para o 2º ano do curso.
Apesar de ter assistido a algumas aulas da disciplina de Introdução ao Estudo do Direito, a verdade é que Fernanda não conseguiu ir além de um sete [numa escala de 0 a 20] de nota final. Já às cadeiras de Análise de Dados e Matemáticas Gerais, Fernanda teve zero, pois não compareceu a pelo menos metade das aulas, como manda o regulamento do curso e como está afixado nas pautas, às quais a Vidas teve acesso.
Resta agora saber quais os valores que a jovem natural de Touros, cidade do interior do estado de Rio Grande do Norte, no Brasil, vai conseguir obter nas restantes disciplinas: Introdução à Gestão e Contabilidade Financeira. Caso não consiga ter aproveitamento às duas cadeiras que restam, a namorada de Pinto da Costa pode transitar para o 2º semestre, mas terá de realizar melhoria de nota "o mais breve possível", como explicou fonte da instituição à Vidas
"Caso ela não consiga concluir nenhuma cadeira do 1º ano, não pode passar para o 2º. Para mudar de ano tem de obter uma nota positiva a pelo menos 50 por cento das disciplinas, o que até agora não aconteceu", acrescentou a mesma fonte. Esta é, no entanto, uma situação que pode ser invertida com o início do 2º semestre, a ter início em finais do próximo mês de Fevereiro. E, para tal, Fernanda Miranda terá de passar a pelo menos cinco disciplinas.
A jovem, que já trabalhou como balconista numa loja de roupa do Porto, terá agora de se concentrar em conseguir obter nota positiva às cinco novas disciplinas que vai frequentar no 2º semestre do curso: Complementos de Contabilidade Financeira, Complementos de Matemática, Introdução às Ciências Sociais, Cálculo Financeiro e Introdução à Economia.
"Pode ter reprovado agora nas frequências, mas pode sempre tentar fintar esses maus resultados nos exames [que se realizam no início de Fevereiro], para os quais as presenças em aulas não contam. Para isso tem de pagar cerca de 50 euros por cada inscrição. E, se quiser, pode ainda fazer melhoria de nota. Neste caso, os preços costumam ser superiores, contou à Vidas uma aluna daquela universidade.
"O curso de Gestão é muito complicado, pois são três anos de intensas matemáticas. Os meus colegas têm de ‘marrar' muito e comparecer sempre às aulas, para não se perder o fio à meada", acrescentou a mesma estudante à nossa revista.
No meio universitário, Fernanda Miranda é descrita pelos colegas como uma jovem "calma" e "bastante discreta". Muitos são os que sabem que a namorada do presidente do FC Porto iniciou os estudos naquele estabelecimento de ensino, mas ninguém lhe conhece grandes amizades. "É normal vê-la aqui uma vez ou outra. Por norma anda sempre muito caladinha e sozinha. Gosta de ter o canto dela", diz uma funcionária que prefere não dar a cara, com receio de alguma represália por parte do "máximo do futebol português".
Já alguns estudantes do curso de Gestão de Empresas dizem que Fernanda Miranda "consegue não faltar a uma única aula durante uma semana, mas depois está duas sem aparecer", facto que consideram compreensível. "Ela tem um filho, é normal que queira estar muito tempo com ele. E também tem Pinto da Costa, que não se preocupa se ela tem bons resultados ou não. O curso para ele é visto como um investimento", dizem.
Segundo a Vidas conseguiu apurar, a jovem brasileira terá conseguido entrar no curso após comparecer a uma entrevista e realizar exames de acesso ao ensino superior para maiores de 23 anos, no início de Setembro do ano passado. "Esses exames são mais fáceis e para entrar basta ter o 12º ano", comentou outro estudante.
Alguns alunos do curso de Gestão referem ainda que Fernanda Miranda terá pedido o estatuto de trabalhadora-estudante "para ter mais regalias".
Pelos três anos de curso da sua amada, Jorge Nuno Pinto da Costa irá pagar cerca de 12 mil euros. Este valor pode ser pago na totalidade logo no início do ano, semestralmente [metade do valor] ou mensalmente.
A Universidade Lusíada do Porto parece ter sido escolhida a dedo pelo líder dos dragões. O estabelecimento de ensino privado está localizado nas traseiras da avenida Fernão Magalhães, muito próxima da casa que o casal partilha nas imediações da praça Velásquez, na zona das Antas.
O luxuoso apartamento foi comprado por Pinto da Costa a um amigo de longa data, Luís Sampaio, logo após ter assumido a relação com a jovem, e está avaliado em mais de 400 mil euros. A residência do casal também fica próximo do Estádio do Dragão.
ANA ISABEL É COLEGA
Uma das colegas de universidade de Fernanda Miranda é Ana Isabel, a segunda classificada do reality show ‘Casa dos Segredos', da TVI. No entanto, a ex-concorrente está no quarto ano do curso de Direito.
FERNANDA VIVE COM NAMORADO
Fernanda Miranda vive com o namorado, Pinto da Costa, num luxuoso apartamento na zona da praça Velásquez, nas Antas. O filho da jovem brasileira, de três anos, está a viver com o pai, mas visita a mãe regularmente.
RELAÇÃO ASSUMIDA
Foi na peça ‘Mendes.Come', no Teatro da Batalha, no Porto, que o casal apareceu pela primeira vez de mão dada. A cumplicidade e a troca de olhares estiveram em evidência durante toda a noite.
VESTIDA COM CASACO DO PORTO
A primeira aparição de Fernanda Miranda aconteceu em Janeiro do ano passado, quando o FC Porto defrontou o Estoril, no Dragão. Na altura, a brasileira apareceu com um casaco oficial do clube vestido. Três meses depois assumiram a relação.
CASAL VIAJOU PARA O BRASIL
Desde o início da relação, o casal já viajou para o Brasil várias vezes. Numa dessas viagens à sua terra natal (Touros), Fernanda apresentou Pinto da Costa ao pai adoptivo, Josafá Tarquínio da Silva.
ANDREIA VÊ JORGE NUNO
Após ter saído da ‘Casa dos Segredos', programa no qual revelou a sua grande paixão por Jorge Nuno Pinto da Costa, Andreia Leal mostrou enorme vontade de se encontrar com o presidente dos dragões. Por ironia do destino, os dois cruzaram-se no Café Velásquez, nas Antas, a semana passada, mas não se falaram. A ex-acompanhante de luxo, de 37 anos, estava a tomar um café com a irmã quando Pinto da Costa chegou para ler o jornal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.