page view

Filhos de William e Kate podem vir a ser chamados para o serviço militar obrigatório no Reino Unido

Primeiro-ministro britânico quer reintroduzir obrigatoriedade do serviço.

27 de maio de 2024 às 10:15

George, Louis e Charlotte, jovens membros da realeza britânica filhos dos Duques de Gales, William e Kate, podem vir a ter de passar um ano nas forças armadas ou fazer voluntariado na comunidade, de acordo com os últimos planos do primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, para reavivar o serviço militar obrigatório.

De acordo com o Daily Mail, tal terá de acontecer quando estes completarem 18 anos. Contudo, haverá "exceções muito limitadas" para escapar ao serviço mas os jovens membros da realeza não estarão contemplados pela condição monárquica. James Cleverly, secretário de Estado, revelou este domingo que os que se recusarem não serão objeto de "sanções penais".

O Príncipe George, de 10 anos de idade, será o primeiro jovem da realeza a entrar no programa quando fizer 18 anos em julho de 2031, seguido um ano mais tarde pela Princesa Charlotte, de nove anos, e três anos mais tarde pelo Príncipe Louis, de seis anos.

As princesas Beatrice e Eugenie também têm filhos pequenos que poderão participar quando atingirem os 18 anos, bem como o filho do Príncipe Eduardo, o Conde de Wessex, de 16 anos.

Rishi Sunak fez o primeiro grande anúncio político da campanha para as eleições gerais no domingo, onde prometeu trazer de volta o serviço militar obrigatório para os jovens de 18 anos.

O primeiro-ministro britânico insiste que um projeto arrojado irá "abrir portas" aos adolescentes quando se candidatarem a empregos ou à universidade.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8