page view

"Foi e é um filho abençoado": Helena Sacadura Cabral recorda Miguel Portas

Miguel Portas morreu há 12 anos.

26 de abril de 2024 às 21:57

Foi há 12 anos que Helena Sacadura Cabral perdeu o filho Miguel Portas. A escritora e economista, de 89 anos, recorreu às redes sociais para recordar o antigo eurodeputado pelo Bloco de Esquerda, morreu aos 53 anos, vítima de cancro no pulmão.

"Hoje [24 de abril], passa mais um ano que o meu filho Miguel faleceu. Os primeiros pensamentos foram para ele, sorridente, na foto que está na minha mesa de cabeceira. Fiquei ali, sentada a berma da cama, a sorrir-lhe, sabendo que onde quer que esteja, estaria a fazer o mesmo. Dei-lhe um beijo e comecei, serena, o meu dia de trabalho"

Na publicação, Helena Sacadura Cabral revelou ainda que vai estar ausente das redes sociais. "Hoje é, também, a altura de me despedir dos meus leitores nas redes sociais. Foram quase dois anos a partilhar convosco uma forma de vida que é a minha, e que julguei poder levar outros, menos felizes, a rever as suas. Se consegui dar animo e força fico feliz. Se não consegui o objetivo, foi muito positivo para mim, ler os vossos comentários, que também me ajudaram a revisitar as várias vidas que vivi! Vou andar por aí a preparar o novo livro, que sairá em outubro, mas, de vez em quando, virei aqui dar novidades", explicou, rematando: "Finalmente, um agradecimento muito especial para todos aqueles que, antes de eu escrever estas linhas, se lembraram do Miguel", completou.

Recorde-se que Helena Sacadura Cabral é ainda mãe do antigo líder do CDS Paulo Portas, fruto, juntamente com Miguel, do seu casamento com Nuno Portas. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8