page view

Fundador da Prozis gera onda de indignação com anúncio contra o aborto na televisão

O empresário Miguel Milhão voltou a financiar vídeo que assinala o 'dia da fecundação'. Associação Escolha já apresentou queixa à ERC.

27 de maio de 2025 às 10:14
A carregar o vídeo ...

Fundador da Prozis gera onda de indignação com anúncio contra o aborto na televisão

Miguel Milhão, fundador da empresa de nutrição desportiva Prozis, volta a estar no centro da polémica. Em questão está um novo anúncio anti-aborto que passou na televisão este fim de semana, nomeadamente na TVI, e que está a incendiar as redes sociais. A associação Escolha, que apoia a Interrupção Voluntária da Gravidez, pediu a suspensão da exibição do vídeo, considerando que representa um incumprimento da lei, e apresentou queixa à Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).

“O vídeo, através de um contexto falso em torno do procedimento cirúrgico da IVG, faz a apologia clara ao 'Não' pelo Aborto, um assunto de cariz político, e é um ataque à liberdade individual de cada mulher e pessoa gestante — difundido por um canal televisivo de alto alcance a nível nacional, entre crianças e jovens”, explica a associação em comunicado.

No anúncio, 'Obrigado, mãe', mostra pode ver-se uma jovem de 23 anos, Joana, deitada numa sala de operações enquanto revela que deseja fazer um aborto.

Aqui, vê-se uma jovem de 23 anos, Joana, deitada numa sala de operações, enquanto revela que quer fazer um aborto. Começa então um videoclipe com a artista Joelisa Campos a cantar uma música  Na melodia ouve-se versos como: “sou eco do impossível”, “sou um milagre”, “sem medo do que aí vem”, “sou um guerreiro”, entre outros, enquanto se vê uma fila de mulheres a tirar senha (como se estivessem na charcutaria de um supermercado) para fazerem um aborto. Em três dias, o vídeo teve 42 mil visualizações no YouTube.

A carregar o vídeo ...

Fundador da Prozis gera onda de indignação com anúncio contra o aborto na televisão

Recorde-se que esta não é a primeira vez que Miguel Milhão, também conhecido como Guru Mike Billions, gera polémica. , na sequência da decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos de revogar a lei que garantia o direito ao aborto. Na altura, esta posição fez com vários famosos abandonassem a Prozis.

Em 2024, Miguel Milhão também tinha já feito passar um anúncio a celebrar o seu “dia da fecundação”. O anúncio passou nos quatro canais generalistas no intervalo da Taça de Portugal, entre o FC Porto e o Sporting, a 26 de maio, e terá custado cerca de 4 milhões de euros. No vídeo de 20 segundos, podiam ver imagens digitais, acompanhadas por batidas eletrónicas e animações de espermatozoides e zombies.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8