page view

Goucha desabafa: "Isto vai piorar mas eu não cedo ao medo"

Apresentador conta que está pronto para continuar nos ecrãs da TVI e assume cuidados-extra, por pertencer a um grupo de risco.

20 de março de 2020 às 14:00

Manuel Luís Goucha, de 65 anos, garante que vai continuar a trabalhar nos ecrãs da TVI e que, apesar de não encarar a pandemia de ânimo leve, o medo do Covid-19 não o vai deter.

"O medo não me paralisa. Eu enfrento o medo. Sei que isto não é para ser encarado com ânimo leve, mas também não há nada de heroico a fazer. As pessoas precisam de rostos para humanizar as mensagens", diz em entrevista à TV Guia, acrescentando que tem cuidados acrescidos, uma vez que pertence a um grupo de risco.

"É claro que não me vou pôr em risco em termos de saúde. Tenho 65 anos e já tive em 2017 uma embolia pulmonar e sei que sou grupo de risco. Uso máscara. Tenho ido com o meu motorista de máscara para a TVI. Até a maquilhar-me estou com ela e só a tiro quando as maquilhadoras, também elas de máscara, me começam a maquilhar."

O apresentadora fez ainda saber que começou a ter cuidados há muito e que, na altura, foi gozado pelos colegas.

"Há cerca de um mês deixei de cumprimentar as pessoas em estúdio. Fui bem gozado por causa disso, e andava sempre com desinfetante. Aliás, o realizador fartou-se de me pedir um bocado de desinfetante, agora já tenho muito pouco e não posso partilhar. Estou consciente dos perigos e é com consciência que vou trabalhar. Isto vai piorar, mas eu não cedo."

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8