page view

Gouveia e Melo fala do filho: "A primeira vez que o vejo ele cabia na minha mão"

Apesar de reservado, o almirante fez várias revelações sobre a família em entrevista ao 'Alta Definição'.

17 de maio de 2025 às 17:42

Agora que Gouveia e Melo anunciou, esta semana, a sua candidatura à Presidência da República, para 2026, a SIC recuperou a entrevista que o almirante deu a Daniel Oliveira no 'Alta Definição', em dezembro de 2021. 

Este testemunho mostrou o lado mais pessoal do almirante, que ficou conhecido durante a pandemia da Covid-19, por liderar a task force da vacinação. 

No relato ao apresentador, Gouveia e Melo fala dos dois filhos, ambos rapazes. "Estive muito pouco com os meus filhos. O meu filho mais velho é médico e também fez parte desse processo. A vida deu-nos a oportunidade de combater na mesma guerra, o meu filho disse-me essa frase e marcou-me. Ele é uma pessoa muito importante para mim. Fiquei muito orgulhoso dele, gostei de o ver e acho que ele cresceu com a pandemia", disse, orgulhoso, acrescentando: "Tenho dois filhos, um engenheiro informático, tenho a sorte de ter dois filhos que não me dão preocupações".

O almirante recordou um dos episódios da sua vida mais marcantes enquanto pai. "O meu primeiro filho nasceu prematuro, com sete meses. O médico disse-me: 'o seu filho pode morrer já, está ali na incubadora, vamos ver se o salvamos'. A primeira vez que o vejo ele cabia quase na minha mão", afirmou. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8