page view

Gregório Duvivier não tem dúvidas: "O local mais bonito do Mundo está em Portugal"

Humorista brasileiro fala da sua relação com o nosso país.

14 de novembro de 2024 às 21:29

De regresso a Portugal com um novo espetáculo, 'O Céu da Língua', feito de propósito para o público português, Gregório Duvivier, um dos humoristas mais importantes do Brasil (por cá tornou-se especialmente conhecido por pertencer ao coletivo 'Porta dos Fundos') falou à Vidas da sua relação com o nosso país e com os portugueses.   

"A primeira vez que vim a Portugal já foi há uns dez anos, a Porta estava a começar, e eu fiquei muito emocionado com a resposta das pessoas. Foi ai que descobri que Portugal está mais próximo de Portugal do que dos seus vizinhos latinos. Portugal é uma extensão da minha casa. E depois o português é muito hospitaleiro e eu sempre me senti muito bem acolhido aqui", começa por dizer.  

Revelando que vem a Portugal duas vezes por ano, o humorista não poupa elogios:  "Tem a melhor comida do mundo e vinhos maravilhos. No Brasil não temos essa cultura e os bons vinhos lá são sempre muito caros. Por issom para quem gosta, Portugal é o paraíso", diz. "As praias são maravilhosas. O brasileiro acha sempre que as suas praias são as melhores do mundo, mas eu gostei muito das praias do Algarve e da Comporta". Ainda assim, há um lugar que exerce sobre si especial encanto: as Azenhas do Mar, em Sintra. "Acho o local mais bonito do mundo. Aquela praia escarpada naquelas falésias é simplesmente espetacular"

Gregório Duvivier está desde quinta-feira em Lisboa com o espetáculo 'Céu da Língua' no Teatro Aberto, em Lisboa, até 1 de dezembro. Nos dias 2 e 3 de dezembro é apresentado no Teatro Sá da Bandeira, no Porto.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8