page view

Harry está furioso com o pai, e tudo por causa do tio

Carlos III terá decidido que príncipe André vai ocupar antiga residência do filho no Reino Unido.

08 de junho de 2024 às 21:26

Novo golpe na relação entre o príncipe Harry e o pai, Carlos III. Isto porque, segundo as notícias divulgadas pela imprensa britânica, o monarca inglês tenciona que o irmão caído em desgraça – André –, se mude para a antiga residência dos duques de Sussex no Reino Unido.

A notícia foi avançada pelo jornal britânico ‘The Mirror’, e defendida pelo escritor Tom Quinn, autor de vários títulos sobre a realeza. Segundo ele, o rei inglês tem vindo a insistir com André para que abandone a propriedade onde vive há mais de 20 anos, Royal Lodge, que fica muito perto de Windsor, e que passe a ocupar Frogmore Cottage, que foi a casa escolhida pela família real para Harry e Meghan se instalarem após o casamento.

Acontece que ninguém está satisfeito com a ideia. O príncipe André não vê com bons olhos mudar-se para uma casa mais pequena; Harry fez obras de renovação em Frogmore no valor de 2,8 milhões de euros e, garante Tom Quinn, "tem a secreta expectativa de que o deixem voltar à propriedade com a mulher, Meghan""Harry gostaria que Frogmore voltasse a ser a sua base no Reino Unido", afirma o escritor.

Recorde-se que o casal foi formalmente afastado da propriedade no ano passado. Quanto a André, foi afastado dos seus deveres reais em 2019, na sequência de uma entrevista polémica em que falou da acusação de que foi alvo. André foi acusado de ter mantido relações sexuais com uma jovem menor e o caso foi resolvido extrajudicialmente.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8