page view

Retrato oficial de Carlos III vandalizado

Monarca apresentou o quadro há cerca de um mês.

11 de junho de 2024 às 21:05

O rei Carlos III apresentou o seu primeiro retrato oficial, depois de subir ao trono, a 13 de maio. O monarca inglês, de 75 anos, foi retratado pelo artista Jonathan Yeo, mas as reações à obra não têm sido nada favoráveis.O quadro, pintado em várias tonalidades de vermelho, gerou várias críticas por parte dos internautas. "Irás para o inferno", "Tem as mãos manchadas de sangue", "Parece que está no inferno", "Banho de sangue" foram alguns dos comentários. Mesmo um mês depois, as polémicas em torno do retrato ainda não tiveram um ponto final. Desta vez, o quatro foi vandalizado por ativistas da Animal Rising, associação de defesa animal, avançou o 'Daily Mail'. Dois jovens colaram por cima do retrato de Carlos III imagens dos desenhos animados Wallace & Gromit de maneira a atacarem a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA) - associação de defesa dos animais, sejam eles domésticos, selvagens ou usados na agricultura

, é possível ler nas imagens coladas pelos ativistas, que exigem que a monarquia suspenda o seu apoio ao projeto. 

"Tendo em conta que o rei Carlos é um grande fã de Wallace & Gromit, achamos que não haveria melhor forma de chamar a atenção dele para as cenas horríveis que se estão a passar nas quintas da RSPCA", explicou Daniel Juniper, um dos envolvidos, à referida publicação. E continuou: 

"Não há queijo, Gromit. Olha para esta crueldade nas quintas da RSPCA", é possível ler nas imagens coladas pelos ativistas, que exigem que a monarquia suspenda o seu apoio ao projeto. 

"Tendo em conta que o rei Carlos é um grande fã de Wallace & Gromit, achamos que não haveria melhor forma de chamar a atenção dele para as cenas horríveis que se estão a passar nas quintas da RSPCA", explicou Daniel Juniper, um dos envolvidos, à referida publicação. E continuou: "Mesmo achando que isto poderá divertir Sua Majestade, também apelamos para que reconsidere seriamente se quer continuar associado ao sofrimento horrível nestes lugares"

"Carlos já deixou claro que é sensível ao sofrimento dos animais nas quintas do Reino Unido. Agora é o momento perfeito para chamar a atenção e dizer a verdade sobre os animais de quinta", rematou. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8